Geralmente encontrado no final da sentença, o complemento verbal é a palavra usada para completar o significado do verbo ao qual ele procede e a sua ausência compromete todo o entendimento da frase. Falar de complemento verbal é falar de objeto direto e objeto indireto.
Os complementos podem ser classificados em três tipos: verbais, nominais e o agente da passiva.
Complemento verbal diz respeito ao termo que completa o sentido do verbo transitivo, e pode ser: objeto direto e objeto indireto. O objeto direto completa o sentido do verbo sem o uso de preposição, ou seja, se liga diretamente ao verbo transitivo sem o uso de preposição.
Assim, aprendemos que os verbos amar, perder, suportar e detestar são verbos transitivos que pedem um complemento: o objeto direto. ... O mesmo acontece com o verbo assistir, seguido da preposição a.
verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Oferecer instrução a; educar: criou as filhas; criou os netos na solidariedade; criaram-se no paganismo. ... verbo intransitivo Encher-se de pus. Etimologia (origem da palavra criar).
O complemento de endereço é uma informação que usamos para indicar com exatidão a localização de um imóvel. Essa informação costuma ser pedida em formulários ou cadastros como um dado complementar do nosso endereço. O complemento pode ser o número do seu apartamento (ex.: apt.
O que é complemento : Complemento ou complemento opcional é a informação que serve para dar a localização exata da sua residência. O número do seu apartamento pode ser o complemento do seu endereço.
Complementos verbais
Os complementos verbais, como o próprio nome indica, ligam-se a verbos transitivos para tornar completo o seu sentido. Observe a oração abaixo: Eu comprei uma casa. Nessa oração, é possível perceber que, se nós interrompermos o enunciado no verbo, ele pedirá uma informação maior.
Existem algumas palavras na língua portuguesa que necessitam de complementospara serem compreendidas adequadamente. É o exemplo da palavra “necessidade”: “Tenho necessidade de um médico.”. Como podemos ver acima, a palavra necessidade está sendo completada pelas palavras “um médico”. Esse termo é chamado de Complemento Nominal, ...
A minha dúvida é: como posso identificar (e "distinguir") bem, em qualquer frase, os modificadores (do nome, do grupo verbal e o apositivo) e o complemento do nome? Obrigada desde já!
Acontece a mesma coisa com os verbos, eles também, em muitas situações, precisam ser completados para que se entenda o sentido que eles exprimem. Ex: “Necessitamos de um médico urgentemente.” No caso acima, ao invés de um “nome” (substantivo), temos um verbo. E como podemos notar, o complemento desse verbo é o mesmo do exemplo anterior “um médico”.
Como funciona a logística da Americanas?
Como fazer uma transmissão ao vivo pelo celular no YouTube?
Como funciona a revenda da Cacau Show?
Como podemos aplicar a cromoterapia?
É seguro comprar lista de fornecedores?
Como funciona a distribuição dos Correios?
Como voltar no tempo no celular?
Como funciona a logística da Natura separação distribuição expedição?
O que é o modo de segurança do Windows?
Como funciona para internar uma pessoa?
Como funciona a resposta imune?
Como usar as margens do caderno?
Como fazer estimulante com melancia?
O que quer dizer logística integrada?