Roupas brancas: Em um balde, coloque duas colheres de sopa de água sanitária por litro de água. Em seguida, deixe as peças de molho por 10 minutos. Enxágue e coloque a peça na máquina de lavar para bater normalmente. Por fim, passe as roupas para eliminar os micro-organismos restantes.
Alvejantes comuns que contêm hipoclorito ou soluções com, pelo menos, 70% álcool também podem ser utilizados. Esses produtos devem ser aplicados apenas em superfícies e de acordo com a forma de uso descrita no rótulo.
O ideal para coisas como desinfetar roupas usadas é lavá-las a 60°C ou mais. No entanto, tecidos mais delicados e alguns sintéticos podem sofrer danos quando expostos à essa temperatura. Por isso, opte sempre pela temperatura mais alta mencionada na etiqueta de cada peça e selecione um ciclo de lavagem mais longo.
É preciso cautela quanto ao uso exagerado do produto nas roupas, já que ele pode desgastar o tecido. Embora não pareça, o desinfetante também é formado por químicas que podem influenciar na elasticidade, coloração e durabilidade das peças. No geral, apenas a medida da tampa já o suficiente para uma lavagem completa.
Como higienizar roupas para vender: 4 dicas valiosas!
– Quando são peças de mais fácil limpeza, prefira fazer a higiene em seu brechó. Use produtos que não poluam a natureza. – Opte pela lavagem à mão e faça a secagem das peças em ambientes claros e ensolarados. Reforce a limpeza usando um pano levemente umidificado com álcool para a limpeza interna.
Saiba como livrar roupas de fungos e bactérias A sabedoria popular está cheia de receitas para deixar a sua roupa mais limpa: expor a peça com sabão ao sol, usar bicarbonato de sódio, álcool, vinagre e por aí vai.
Que tipo de sabão para roupas devo usar para matar germes e bactérias? Recomenda-se lavar as roupas que possam estar infectadas por vírus e bactérias com sabão em pó e alvejante que tenham em sua composição lixívia, cloro ou água sanitária.
Como posso evitar que minhas roupas sejam contaminadas por germes? Primeiramente você deve evitar ter contato com pessoas que estejam doentes, mantendo um mínimo de dois metros de distância, mesmo que não hajam sintomas mais óbvios, como tosse ou espirros.
“Algumas pessoas vivem muito bem com certas bactérias, estão assintomáticas. Porém, ao compartilhar uma roupa íntima, você pode entrar em contato com essa mesma bactéria e, dependendo do seu sistema imune, não responder da mesma forma e ficar doente”, afirma Taddei.
Como preencher a cor em um documento?
Quanto tempo o INSS demora para analisar um requerimento de aposentadoria?
Como garantir a acessibilidade às pessoas com deficiência?
Quais as duas principais vertentes da responsabilidade social?
Quanto emagrecer caminhando 30 minutos por dia?
Quem tem direito aos 70% do Fundeb?
Qual o maior atleta olímpico de taekwondo?
Quais os efeitos do Vick VapoRub?
Como saber qual tipo de alergia?
O que faz a barba ficar ruiva?
Quem representa a sociedade comum?
Quais são misturas homogêneas?
Qual é o melhor tipo de motor?