Os processos para fatorar polinômios são denominados: fatoração por agrupamento, fatoração completa, fatoração da diferença de dois quadrados, fatoração pelo fator comum em evidência, fatoração do trinômio quadrado perfeito, fatoração do trinômio do segundo grau, fatoração da soma ou diferença de dois cubos, fatoração ...
Quando tivermos uma expressão algébrica e ela for um trinômio do quadrado perfeito, a sua forma fatorada é representada em forma de quadrado perfeito, veja: O trinômio x2 +2xy + y2 fatorado fica (x + y)2. O quadrado perfeito (x + y)2 é composto por dois fatores (x e y). A resolução dele é um trinômio x2 +2xy + y2.
Método 1 de 2: Fatorando inteiros
1º forma: a fórmula para o cálculo da área do quadrado é A = Lado2 , então, como o lado nesse quadrado é x + y, basta elevá-lo ao quadrado. O resultado dessa área A1 = (x + y)2 é um quadrado perfeito. O resultado da área A2 = x2 +2xy + y2 é um trinômio.
Fatorar P(x) como o produto de uma constante por polinômios de primeiro grau. Como 5 é uma raiz de P(x), pelo Teorema de D'Alembert, temos que P(x) é divisível por (x−5), ou seja P(x)≡(x−5)⋅Q(x). Obtemos Q(x) dividindo P(x) por (x−5).
Qual tipo de luta que queima mais calorias?
Quantos descartáveis para 100 pessoas?
Porque tomar vacina imunoglobulina?
Quanto ganha um escrivão do Tribunal de Justiça?
Pode tomar anticoncepcional quando está menstruada?
Quanto tempo para esquentar marmita no microondas?
O que não colocar em um relatório?
Por que o Galileu é considerado o Pai da ciência moderna?
São princípios dos cuidados paliativos exceto?
Quantos litros tem a reserva do Gol 1.6 2019?
O que tem maior densidade afunda?