Toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Quando administrada oralmente em grandes quantidades, bloqueia os sinais nervosos do cérebro para o músculo, causando paralisia generalizada, chamada botulismo.
(2003) indicaram a toxina botulínica no tratamento das distonias faciais. Esta toxina age bloqueando a liberação de acetilcolina na junção neuromuscular e nas sinapses colinérgicas periféricas, causando paralisia muscular.
Como é aplicada a toxina botulínica? A toxina botulínica é aplicada com pequenas injeções em alguns músculos específicos da face para relaxar sua contração e, consequentemente, impedir a formação de rugas ao falar ou sorrir.
Embora seja uma substância altamente tóxica que afeta o sistema nervoso causando paralisia e morte, a toxina botulínica é usada há muitos anos por especialidades médicas como Oftalmologia e Neurologia para tratar doenças como o estrabismo, espasticidade, distonia cervical, distonias focais e blefarospasmos.
Ao ser injetada, a toxina botulínica atua como se fosse um bloqueador neuromuscular que impede as transmissões de estímulos dos neurônios para os músculos, inibindo a contração muscular de forma parcial ou completamente.
No combate e prevenção de rugas, a toxina botulínica é usada em quantidades muito pequenas, em um músculo facial específico. O objetivo é bloquear apenas o impulso que orienta este músculo, causando o relaxamento local. Com isso, a pele ao redor desse músculo não se contrai e não forma rugas e marcas de expressão.
A aplicação da TBA é um tratamento cada vez mais eficaz de distonias faciais, na qual, esta, pode bloquear a liberação da acetilcolina (Ach) na junção neuromuscular e nas sinapses colinérgicas periféricas, provocando assim a paralisia muscular.
Conheça as mais importantes:
O nome Clostridium botulinum deriva precisamente da palavra latina botulus (salsicha), e foi atribuído após várias investigações terem relacionado surtos de botulismo com a ingestão de enchidos e molhos com carne.
Neste documento, far-se-á referência apenas ao botulismo alimentar e ao botulismo infantil. C. botulinum é uma bactéria Gram-positiva pertencente à família Bacillaceae. As células têm a forma de bastonetes (bacilos), são móveis por flagelos peritricos, formam esporos e produzem neurotoxinas.
Foram descritos também, casos de botulismo de crianças ou adultos por colonização intestinal, que é representado por aqueles casos nos quais, nenhum veículo alimentar pode ser identificado, não há nenhuma evidência de botulismo por ferimento e ocorre em crianças maiores de um ano de idade e em adultos.
Há fatores de risco específicos para cada tipo de botulismo. Para botulismo infantil, o maior e único fator de risco é a idade. Ter entre dois e seis meses e ser exposto aos esporos bacterianos de botulismo podem levar à contaminação
Como saber minha nota individual do Enade?
Que tinta usar para pintar forno elétrico?
Como pintar chão com tinta epóxi?
Como jogar Pokemon Emerald multiplayer a distância?
Quais os passos de um processo criminal?
Como usar o app fotos do Google?
Como funciona o aplicativo Cabify?
O que tomar para a ansiedade na gravidez?
Como jogar Free Fire pelo PC fraco 2020?
O que está incluso no all inclusive no Sauípe Resorts?
Como usar o acesso remoto do Windows?
Como funciona o app da Drogasil?
Como usar corretamente o aparelho de pressão digital?
Como funciona a seleção do alistamento militar?