A tecnologia vem afetando as relações familiares dentro de casa. O uso excessivo de smartphones, celulares ou tablets atrapalha o relacionamento entre pais e filhos. O diálogo entre eles torna-se cada vez mais raro. Por isso, as pessoas são induzidas a passarem horas e horas "coladas" ás suas tecnologias.
Estudos já chegaram à conclusão de que os dependentes tecnológicos possuem alguns dos problemas abaixo: Redução da atenção, aumento de obesidade, perda de identidade e autoestima, diminuição da empatia, aumento de estresse e depressão. Porém a culpa não é da tecnologia, e sim de quem a utiliza e como o faz.
Quem gosta de manter a segurança familiar pode usar aplicativos para saber onde seus filhos estão, basta configurar no smartphone. A comunicação ficou muito mais fácil, a transmissão de notícias e informações a alguns toques na tela. Lembram do telefone fixo? O fulano não está em casa, como fazíamos para encontrá-lo?
Brinque com as crianças por meio de aplicativos. Como visto, a internet também pode ser muito útil para aumentar a interação entre pais e filhos. Uma maneira de realizar isso é brincando com as crianças por meio de aplicativos.
Redes sociais prejudicam relacionamento com amigos e familiares, diz estudo. As mídias sociais trazem uma liberdade de comunicação com pessoas queridas, quando e onde você quiser. Porém, isso tem um preço: as redes podem colocar em risco e prejudicar os relacionamentos reais.
26 curiosidades que você vai gostar
Isso gera uma onda de fadiga; os jovens ao invés de saírem de suas casas, falar com outros jovens, manter relações saudáveis, ficam em frente à tela do computador, onde a timidez é muita, gerando insegurança e falta de conversação real.
O vício em redes sociais pode minar a capacidade de um casal de se comunicar. Eles podem até preferir mandar mensagens de texto para seus parceiros sobre assuntos importantes do que fazê-lo pessoalmente. Isso pode ser devastador para um relacionamento. A comunicação e o respeito mútuo são a base dos relacionamentos.
Os impactos negativos dizem respeito ao afastamento, principalmente o afastamento afetivo. E os impactos positivos apontam que a tecnologia aproxima pais e filhos por facilitar a comunicação em qualquer lugar e hora.
Equipamentos realizando cirurgias através da coordenação de médicos e muitos outros que ajudam a cumprir as mais variadas tarefas. Essa é a tecnologia! Detentora de inúmeros benefícios, ela também pode trazer maior distanciamento entre as pessoas, nos relacionamentos e nos procedimentos.
São exemplos de despesas financeiras?
Qual é a remuneração do YouTube?
O que é uma função de ponte em redes?
Qual a maior espessura de tatame?
Quais os sintomas da urticária nervosa?
Qual a capital mais chuvosa do Brasil?
Como as necessidades dos clientes podem ser classificadas?
O que é bom para afastar inveja e olho gordo?
Quais são os métodos de extração a quente?
O que podemos fazer para preservar as plantas?
Onde foi o último show de Gonzaguinha?
Qual a eficácia do teste do cotonete?
Quando cabe pedido de reconsideração?
Como identificar uma conjunção coordenativa?
Onde fica a auto soma no LibreOffice?