Para entender como é transmitida a parvovirose canina, a Dra. Renata explica que acontece a partir do contato com as fezes de um cão doente. “Normalmente, os animais acabam cheirando fezes, objetos e animais contaminados, facilitando a entrada em seu organismo”, explica a veterinária.
Quais são os sinais clínicos mais comuns da parvovirose? Caso seu cão esteja com parvovirose, os sinais começam a aparecer, geralmente, de 3 a 10 dias após a exposição ao vírus. Os sinais clínicos mais comuns são: Os animais ficam extremamente desidratados em consequência da doença.
Não existe nenhum tratamento 100% eficaz para combater o parvovírus, os veterinários seguem uma série de tratamentos que em alguns casos dão bons resultados, estes são alguns dos passos que se seguem: Reidratação do cachorro com a administração dosificada do soro. É comum a utilização de Ringer-Lactato para estes casos.
Esse procedimento é muito importante, pois o parvovírus canino pode infectar outros cães e até mesmo animais silvestres parentes dos cães, como os lobos. É importante lavar bem o local que tenham fezes ou secreções de cães doentes utilizando desinfetantes comuns, como a água sanitária ou desinfetantes adequados para a limpeza de canis.
São muitos os cachorros que já foram vítimas desta doença altamente contagiosa e letal. Muitas vezes, e por desconhecimento, alguns donos confundem os sintomas do parvo, o que resulta num diagnóstico errado.
Quais são as atribuições da equipe de Enfermagem?
Quais são as cidades mais verdes do Brasil?
Quantas medalhas a natação distribui nas Olimpíadas?
O que é primeiro setor exemplos?
O que significa refugo na Bíblia?
Como é a perda de peso do câncer?
Quais são os fatores que determinam o processo saúde-doença?
Como é feita a inseminação caseiro?
Qual o maior navio já construído no mundo?
Como a educação pode mudar a vida de uma pessoa?
Como clarear o cabelo naturalmente em 1 dia?
Qual melhor banho para limpeza espiritual?
Quais os privilégios de um juiz?
São características da Declaração Universal dos direitos humanos indivisibilidade?