A organização que apresenta engajamento social, que é confiável, ética, íntegra e proporciona serviços e produtos capazes de mudar o mundo é aquela que conquistará mais clientes no mercado atual. ... Hoje em dia já não basta mais que uma marca ofereça serviços ou produtos como nas décadas passadas.
O objetivo principal de toda campanha de Marketing Social é o de atenuar ou eliminar problemas sociais, relacionados principalmente às questões de saúde pública, transportes, trabalho, educação, moradia e nutrição.
Essas organizações do terceiro setor têm como missão conscientizar as pessoas sobre a importância de sua causa para obter apoio. E é justamente nisso que o marketing social pode contribuir, através do seu potencial de influenciar o comportamento voluntário do público-alvo.
Ações voltadas às áreas de saúde, assistência social, cultura, fomento à educação e à moradia, dentre outros, são exemplos de responsabilidade social. Estas podem ser voltadas tanto para o público interno, quanto para o externo, bem como para a comunidade na qual a empresa está inserida.
Além de fidelizar o cliente, você ainda consegue mudar a sociedade, tornando-a um lugar melhor de se viver. O seu empenho, além de fazer a diferença na vida de muitas pessoas, ainda fortalece mais e mais a sua própria marca!
Conceito. O marketing social é uma estratégica de ação usada por empresas institucionais com o objetivo de diminuir as desigualdades e problemas sociais, como carências da sociedade em relação à higiene, saúde pública, educação, habitação, problemas de transporte, nutrição e de trabalho.
O marketing de campanhas sociais abrange todas as iniciativas públicas em favor de minorias, populações vulneráveis ou causas sociais. Também chamado de marketing de causas, é representado por campanhas de combate às drogas, em defesa de crianças e pela preservação da natureza, por exemplo.
Então, uma empresa com um bom marketing social é aquela que se posiciona nos vários assuntos que a rodeia e que, principalmente, desenvolve oportunidades, investimentos e ações sociais para colaborar positivamente com a sociedade.
Como você viu acima, o marketing social é, portanto, uma forma de reduzir problemas sociais e costuma ser muito usado por órgãos públicos ou empresas do terceiro setor que trabalham com campanhas de conscientização, doações e outros fins.
Em resumo, a importância de investir no marketing social está em levar em conta a sua responsabilidade cidadã e obter benefícios não só como um empresário, mas como um indivíduo preocupado com a realidade em que vive. Marketing social e comercial são duas ferramentas que servem como apoio para valorizar uma marca.
O marketing social busca criar um conceito de inovações sociais que irá introduzir e implementar estratégias, criar e planejar, além de executar as campanhas de comunicação para satisfazer necessidades que não estão sendo atendidas, gerando mais consciência, cidadania e transformações sociais.
Como solicitar antecipação auxílio-doença?
Como arrumar uma mesa de cachorro quente?
Quanto tempo demora a cidadania portuguesa para netos?
Como pedir cartão de crédito Mercado Pago?
Como solicitar coleta na Jadlog?
Como organizar um congresso evangélico?
Como se escreve fraqueza ou fraqueza?
Como organizar um quadro de tarefas?
Como criar pasta no app Outlook?
Quantos povoados tem Barreirinhas?
Como organizar meus arquivos na nuvem?
Como organizar as minhas coisas?