Doença cardiovascular é a principal causa de morte entre diabéticos. A diabete, geralmente, é associada a consequências como perda de visão, problemas renais e amputação de membros inferiores.
O acúmulo de glicose no sangue provoca o endurecimento das artérias (aterosclerose), que pode desencadear ataque cardíaco, derrame ou má circulação nos pés. A doença cardíaca é a principal causa de morte relacionada ao diabetes.
Os cálculos mostram que as pessoas com diabetes tipo 1 tinham, em média, 42,8 anos e expectativa de vida de 32,6 anos — vivendo até 75,4 anos. Em comparação, os não diabéticos com o mesmo perfil etário poderiam viver até 83 anos. Dessa forma, nas pessoas com diabetes tipo 1, o tempo perdido foi de 7,6 anos.
Quais as complicacoes de glicose em 500? A curto prazo (dias), há o risco de a hiperglicemia levar a uma desidratação importante, com alterações no metabolismo que podem até levar ao coma e a morte, caso não seja tratado.
De acordo com a investigação publicada na revista científica Circulation, as pessoas que são diagnosticadas antes dos 40 anos com Diabetes Tipo 2 têm maiores probabilidades de sofrer de um efarte agudo do miocárdio, um acidente vascular cerebral (AVC), fibrilhação auricular ou, até, morrer precocemente.
20 curiosidades que você vai gostar
Quando analisamos pela óptica da medicina, na realidade, o diabetes não tem cura. O que pode acontecer é que a pessoa passe a apresentar, durante ou depois de um tratamento, níveis controlados de açúcar no seu sangue, que podem até serem níveis normais.
Para que você consiga ter uma vida normal mesmo com o diagnóstico de diabetes, é necessário, portanto, se cuidar. Isso implica basicamente em manter uma boa alimentação, praticar atividade física regularmente e seguir a recomendação e uso correto das medicações prescritas pelo médico.
Valores superiores a 180 mg /dl mantidos por mais de duas horas são tóxicos para as células e, se repetidos muitas vezes, podem causar danos permanentes, especialmente nos rins, olhos, coração e nervos das pernas". "A longo prazo, todo o organismo é afetado se os valores forem altos.
Estar com a glicose superior a 200 mg/dL, mesmo que após a refeição, é perigoso e pode indicar que o paciente está com diabetes, sendo necessária a repetição do exame outro dia para ter a confirmação.
Como Treinar a mente para deixar de comer muito?
Como incentivar a leitura em tempos de pandemia?
Como o Fonoaudiologia trata a gagueira?
Como trabalhar diversidade religiosa em sala de aula?
O que ensinar em português no ensino fundamental?
Como funciona a memória de uma criança de 3 anos?
Para que serve a tintura de passiflora?
Qual o valor de uma lipoenxertia?
O que acontece no cérebro de um canhoto?
Qual a taxa da maquininha SafraPay?
Como é a crise de um Borderline?
Qual é a função de um pen drive?
O que se passa na mente de um bebê?
Quantas toneladas pega um 9 eixo?
Como funciona a cabeça de um cachorro?
O que é memória swap Como funciona?
Como funciona a mente de um alcoólatra?