Alexandre III da Macedônia ou Macedónia, comumente conhecido como Alexandre, o Grande ou Alexandre Magno, foi rei do reino grego antigo da Macedônia e um membro da dinastia argéada. Nascido em Pela em 356 a.C., o jovem príncipe sucedeu a seu pai, o rei Filipe II, no trono com vinte anos de idade.
Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos: 1 - que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época; 2 - que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); e 3 - que suas duas mãos fossem ...
Alexandre III da Macedônia, também conhecido como Alexandre, o Grande, foi o rei do Império da Macedônia entre 336 a.C. e 323 a.C., no período helenístico da história da Grécia Antiga.
Casou-se três vezes a fim de reforçar as alianças com os reinos do Império Persa. Embora tenha tido dois filhos, ambos foram assassinados ainda crianças, por rivais de Alexandre. Seu vasto império durou doze anos e terminou com sua morte, ocorrida em 323 a.C.
Exército Macedônico
Quando chegou à Ásia Menor, Alexandre, o Grande contava com nove mil lanceiros distribuídos em seis batalhões, formando as “falanges” – cuja principal arma era a zarissa – lança de grande comprimento, além da cavalaria que constituía a base do ataque.
42 curiosidades que você vai gostar
Um ano depois, Alexandre obtém uma vitória decisiva contra os persas na cidade de Issus. O rei persa Dario III foge às pressas, deixando a família real nas mãos do conquistador. Com a vitória, Alexandre pode avançar pela costa do Mediterrâneo rumo ao sul, invadindo a Síria e a Fenícia.
Quais foram suas últimas palavras? Quando os generais perguntaram ao rei em seu leito de morte para quem ele queria deixar seu império, alguns afirmaram que ele disse "Krat eroi", que significa "o mais forte".
As últimas palavras de Alexandre antes de morrer foram: "Enterrem meu corpo, não construam nenhum monumento em minha honra e mantenham minhas mãos para fora de minha sepultura, para que o mundo saiba que a pessoa que o conquistou não tinha nada nelas quando morreu.".
1 – que seu caixão seja transportado pelas mãos dos mais reputados médicos da época; 2 – que seja espalhado no caminho até seu túmulo, seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…); 3 – que suas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora do caixão, a vista de todos.
Qual a diferença entre toxicologia e ecotoxicologia?
Qual exercício substitui o supino vertical?
Para que serve o atributo placeholder?
Que benefícios os transgênicos podem oferecer ao ser humano?
Qual a semelhança entre culpa consciente e dolo eventual?
Como calcular os BTUs para quarto?
Quando o Decreto n 5.626 define a pessoa?
O que é elementos culturais exemplos?
Quanto ganha um professor da rede estadual de Minas Gerais?
Como aumentar a altura do colchão?
O que pode causar cansaço excessivo?
Porque o ponto de ebulição da água é 100 C?
O que eu posso botar na água pra aumentar o pH?
O que fazer para soltar a secreção da sinusite?
O que é preconceito Qual a consequência que o preconceito pode ter na prática?