A radioatividade foi descoberta em 1896, pelo cientista francês Henri Becquerel ao estudar a fosforescência natural das substâncias.
Com a ajuda do marido Pierre Curie, que era físico, Marie Curie explorou o mineral chamado pechblenda, descobriu os dois novos elementos já citados, e inventou o termo radioatividade, foi a partir daí que se intensificaram os estudos neste assunto.
O primeiro elemento químico radioativo a ser descoberto foi o urânio, pelos cientistas Antoine Henri Becquerel (1852-1908), Marie Sklodowska Curie (1867-1934) e Pierre Curie (1859-1906). A descoberta da radioatividade levou-os a ganhar o prêmio Nobel de Física, em 1903.
Quem descobriu estes efeitos? Emico Okuno: Pierre Curie e Henri Becquerel, respectivamente marido e orientador da Marie Curie, talvez tenham sido as primeiras pessoas a perceberem o que a radiação poderia causar no corpo humano.
Costuma-se dizer que Henri Becquerel foi quem descobriu, em 1896, o fenômeno da radioatividade; e que essa descoberta foi acidental – produzida por ter guardado, em uma gaveta, um composto de urânio juntamente com uma chapa fotográfica, havendo depois revelado a chapa e notado nela os sinais da radiação.
23 curiosidades que você vai gostar
Os fenômenos radioativos começaram a ser descobertos em 1896 pelo cientista francês Antoine Henri Becquerel (1852-1908). No entanto, as suas descobertas só foram possíveis graças aos estudos anteriores sobre os raios X.
Costuma-se dizer que esse fenômeno foi descoberto, acidentalmente, por Henri Becquerel, em 1896. Tudo aconteceu porque Becquerel guardou, em uma gaveta, um composto de urânio juntamente com uma chapa fotográfica, havendo depois revelado a chapa e notado nela os sinais da radiação.
A radioatividade foi descoberta em 1896, pelo cientista francês Henri Becquerel ao estudar a fosforescência natural das substâncias. Utilizando amostras que continham urânio, Becquerel observou que as emissões radioativas ocorriam espontaneamente.
Pierre e Marie Curie, em 1898, cunharam a palavra RADIOACTIVITÉ em razão de sua recente descoberta. Ela se forma do Latim RADIUS, “vareta de roda, raio de luz”, mais ACTIVUS, de ACTUS, “algo feito”, de AGERE, “agir, realizar, fazer, colocar em movimento”.
Como uma das características de um evento crítico o conceito de compreensão de Tempo e?
Como é o funcionamento do guindaste?
Como funciona o Xbox séries S?
Como funciona o medidor de pressão diferencial?
Como funciona o misturador de água quente e fria?
Como organizar as araras de sua loja?
Como organizar o controle de caixa?
Como organizar uma festa de casamento no campo?
Como receber conselhos no celular?
Como fazer a assistente do Google falar?
Como organizar arquivos em PDF?
Qual é o seu melhor espaço de brincar?
Como atender um cliente com deficiência auditiva?