Quanto mais distante da casca, o miolo vai ficando cada vez mais macio. ... Por isso, escolha as abobrinhas menores e mais finas (têm menos sementes) e, na hora de cortar, tente fazer com que cada pedaço contenha uma parte da casca, polpa e miolo.
Como tirar o amargor da abobrinha Para garantir que a abobrinha não amargue, basta desidratar seu suco com sal ou fazer uma solução salina.
A abobrinha é um vegetal delicioso de verão que pode ser usado em uma variedade enorme de receitas. Para armazenar e guardar para mais tarde, você pode refrigerá-la ou congelá-la. Para mantê-lo refrigerado e fresquinho, coloque-o em uma sacola na gaveta de vegetais e use dentro de uma semana.
Geralmente esse amargor se deve a questões relacionadas com a colheita, pois esse vegetal não tolera intensa exposição ao sol além de precisar de muita água. O uso de fertilizantes pode causar alteração no sabor da abobrinha também.
Coloque a abobora sobre uma superfície reta com o cabinho virado para cima. Com a ajuda de uma faca bem afida (tome cuidado para não se cortar) corte a abóbora ao meio sem cortar o cabinho. É só corta um lado de cada vez. Igual a foto a baixo.
Abobrinha amarga: cuidado, venenosa! Se a abobrinha tiver um gosto amargo, você não deve comer as frutas: o sabor amargo indica a cucurbitacina, um grupo de substâncias amargas com uma estrutura quimicamente semelhante e extremamente tóxica.
Sim, escolha o corte apropriado para o quê você vai querer fazer com sua abobrinha. Após congelada você não conseguirá mudar o corte. A abobrinha ralada não precisa de branqueamento, já a abobrinha em meia lua ou em cubos por exemplo, preservam melhor a textura quando escaldadas antes de ir ao freezer.
1- Ao retirar o miolo da abóbora onde contêm as sementes, não importa qual é a espécie de abóbora que estiver usando, elas sempre virão grudadas nas fibras (aqueles fiozinhos). Para separar, coloque o miolo num recipiente com água, mexa e retire as sementes que começarem a se desgrudar;
Retire a abobrinha do forno e tire a água, se necessário seque com papel-toalha. Adicione o recheio nas duas metades da abobrinha, pique rodinhas de tomate cereja e cubra com o queijo. O miolo que foi retirado pode ser reaproveitado em omeletes, arroz, ou outra preparação.
Este processo deve ser realizado com água morna e sabão. Não tenha medo de danificá-la, sua casca é muito dura e resistente. Ao terminar, mergulhe a abóbora em uma mistura com um pouco de água sanitária (uma tampa, por exemplo) e água quente, e deixe repousar ali durante 20 minutos, lavando-a em seguida pela última vez com água fria.
O bom desta técnica é que ela secará de forma uniforme, sem necessidade de virá-la. As abóboras podem demorar várias semanas para secar, tudo dependerá de seu tamanho. Será fácil identificar quando ela estiver seca no solo não só por sua aparência e cor mais apagada, como também porque estará mais leve e oca por dentro.
Como escrever horas e minutos e segundos?
Como gravar um CD de áudio no CDBurnerXP?
Como conectar a câmera do celular no PC pelo cabo USB?
Qual aplicativo da Unimed para marcar consulta?
Como reativar meu auxílio doença?
Como inserir música na apresentação de PowerPoint?
O que deve conter na pesquisa de moda?
O que significa ter a Lua em Áries?
Como marcar o Vade Mecum com marca texto?
Como realçar os olhos no Lightroom celular?
Como marcar as chaves de casa?
Como saber se meu filho está matriculado na creche?
Como marcar exames pela intermedica?
O que preciso fazer para trocar nome na carteira de motorista?