Pode tirar um NIF provisório no Brasil, que os bancos portugueses fazem, e quando chegar lá, basta fazer o definitivo e informar o banco para que efetuem a troca. Não haverá problemas ou prejuízo algum.
É o número que consta no carnê de IPTU, é o registro, código único do imóvel junto a prefeitura.
Cidadão europeu: O NIF é obrigatório para os portugueses, mas pode ser obtido também por qualquer outro cidadão com nacionalidade europeia ou representante fiscal em Portugal. Cidadão não-europeu: neste caso, o NIF só poderá ser obtido através da presença de um representante legal que resida em Portugal.
O NIF é como se fosse um CPF no Brasil, e ele é necessário pra alugar ou comprar imóveis, abrir uma conta no banco, comprar carros e outras atividades. Ou seja, você vai precisar ter um NIF pra quase tudo que for fazer como morador em Portugal.
Muitas pessoas que se mudam para Portugal se perguntam se vale ou não a pena fazer o NIF. A resposta é sim. Vale a pena passar pela burocracia de fazer o NIF, mesmo que você precise de um representante fiscal. Como já dissemos anteriormente, o NIF será necessário em várias ocasiões do seu dia a dia, por isso, não perca tempo.
O NIF também poderá ser requerido por representante fiscal, mediante a apresentação de uma procuração para esse efeito e um documento de identificação, devidamente autenticado, do seu representado.
Onde aparecem as manchas roxas da leucemia?
Qual é o tempo de vida do ácaro?
São consideradas características principais dos gases ideais?
Quanto vale a redação da Puc-rio?
Qual é a diferença entre gestão e administração?
Como dividir as despesas de um casal?
Quais os principais filósofos e seus pensamentos?
Como foi a descoberta do fator Rh?
Quais são todos os encantamentos da espada?
É possível a intervenção da União nos Estados dentre outras hipóteses?
Qual o efeito do vinagre na roupa?
Por que Limpar dados de navegação?
Qual é a matéria-prima do hambúrguer?
Quanto paga o Mercado Livre por entrega?