O glaucoma ocular tem cura? Diante da gravidade desse quadro e do potencial de causar cegueira, uma das maiores preocupações é saber se o glaucoma ocular tem cura. Até o momento, não há nenhuma técnica capaz de reverter esse problema ou impedir, de maneira definitiva, que ele continue acontecendo.
Opções de tratamento disponíveis Os colírios mais utilizados no tratamento do glaucoma são os que diminuem a pressão intraocular, como o Latanoprost ou o Timolol, mas também é possível que o médico indique um remédio anti-inflamatório, como a Prednisolona, para reduzir o desconforto.
Tratamento de Glaucoma O objetivo do tratamento é reduzir a pressão ocular. Dependendo do tipo de glaucoma, isso pode ser feito por meio de medicamentos ou até mesmo cirurgia. Glaucoma de ângulo aberto. A maioria das pessoas com o glaucoma de ângulo aberto pode ser submetida a um tratamento bem-sucedido com colírios.
Um exame ocular pode ser usado para identificar o glaucoma. O médico precisará examinar o interior do olho, observando através da pupila, que geralmente é dilatada. O especialista geralmente realiza um exame completo do olho para confirmar o diagnóstico.
Como prevenir o glaucoma de forma natural. Além de a alimentação ser muito importante para prevenir o aparecimento do glaucoma, uma higiene visual correta também é fundamental. Se você trabalha em frente ao computador, programe descansos para relaxar a vista.
A origem do glaucoma ocular pode também estar associada a algumas doenças. Entre as doenças, destaca-se a diabetes que é uma das principais causas do glaucoma, principalmente pelo elevado número de doentes que padecem atualmente desta patologia.