Diante da gravidade desse quadro e do potencial de causar cegueira, uma das maiores preocupações é saber se o glaucoma ocular tem cura. Até o momento, não há nenhuma técnica capaz de reverter esse problema ou impedir, de maneira definitiva, que ele continue acontecendo.
Tratamento do glaucoma Na maioria dos casos, o tratamento de glaucoma pode ser efetuado apenas com o recurso a colírios. Trata-se de um tratamento farmacológico (medicamentos para glaucoma) que permite reduzir ou estabilizar a pressão intraocular, não sendo portanto necessário qualquer tipo de tratamento cirúrgico.
O Glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível, uma doença crônica que dura toda a vida, e é necessário que o paciente mantenha a continuidade do tratamento para reduzir a pressão intraocular e evitar a perda de visão. Quanto mais rápido se descobrir e iniciar o tratamento, menor será a perda de visão.
O principal indício do glaucoma é o aumento da pressão dos olhos e o sintoma mais comum é a perda de visão periférica. “Os pacientes começam a perceber uma perca da visão lateral, enxergando somente os objetos que estão à sua frente.
“Estes são dados iniciais, mas verificámos que podemos identificar pacientes com glaucoma através da monitorização da forma como as pessoas veem televisão. Isto pode fazer toda a diferença na deteção e monitorização da doença (…)”, revelou, em comunicado de imprensa, o primeiro autor do estudo, Davis Crabb.
“O glaucoma pode ser evitado com visitas regulares ao oftalmologista para a realização de exames preventivos. É necessário aferir a pressão intraocular e do nervo óptico, que é o encarregado de levar as mensagens visuais ao cérebro.
Também é conhecido como glaucoma simples crônico e considerado o tipo mais comum da doença. Um glaucoma bilateral é o que acomete os dois olhos ao mesmo tempo; ele aparece na fase adulta. É especialmente assintomático e, por ser gradual, é perceptível apenas quando o nervo óptico está bastante lesionado.
Até o momento não se sabe exatamente o que causa o glaucoma, mas a pressão alta intraocular tem relação com a maior parte dos casos. Atualmente, o parâmetro de normalidade é de até 21 mm Hg. Esse aumento na pressão pode ser o resultado da dificuldade de drenagem do líquido ocular (fluido do olho ou humor aquoso).
Tratamento de Glaucoma O objetivo do tratamento é reduzir a pressão ocular. Dependendo do tipo de glaucoma, isso pode ser feito por meio de medicamentos ou até mesmo cirurgia. Glaucoma de ângulo aberto. A maioria das pessoas com o glaucoma de ângulo aberto pode ser submetida a um tratamento bem-sucedido com colírios.
Como prevenir o glaucoma de forma natural. Além de a alimentação ser muito importante para prevenir o aparecimento do glaucoma, uma higiene visual correta também é fundamental. Se você trabalha em frente ao computador, programe descansos para relaxar a vista.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Afro americanos são mais propensos a desenvolver glaucoma do que pessoas caucasianas, principalmente os acima dos 40 anos de idade Fazer uso por muito tempo de medicamentos à base de corticosteroides.
Um exame ocular pode ser usado para identificar o glaucoma. O médico precisará examinar o interior do olho, observando através da pupila, que geralmente é dilatada. O especialista geralmente realiza um exame completo do olho para confirmar o diagnóstico.
O que leva um fusível a queimar?
Como perguntar o primeiro nome em inglês?
Qual a música mais ouvida no Mundo 2020?
Como calcular a quantidade de comida para cachorro?
O que um diabético pode comer no café da manhã?
Como saber se o cachorro está sofrendo?
Qual o valor do salário de um juiz federal?
Como fazer para parar de receber mensagens da Vivo?
Qual o papel do professor nos anos iniciais do ensino fundamental?
Quem é a mãe do terceiro filho do Michael Jackson?
Qual é a soma dos ângulos internos?
Qual é a pena prevista no Código Penal para quem comete o crime de dano?
Quem criou a teoria das 3 idades?
Como montar uma linha do tempo no Word?