POSSO CARREGAR QUALQUER PILHA? Somente podem ser recarregadas pilhas especificamente indicadas como “recarregáveis”. A recarga de uma pilha não-recarregável pode provocar explosão ou vazamentos, que podem causar lesões corporais.
Para fazer sua própria pilha em casa, você só precisa de dois tipos diferentes de metal, de alguns fios elétricos e de um material condutor. Muitos itens caseiros podem ser usados como o meio no qual colocar os metais, por exemplo água salgada, um limão ou até poeira.
Um exemplo é a pilha Philips AA 1.300, que deve ser compatível com carregadores com 200 mA. Uma dica para quem não quer errar é escolher carregador e pilhas da mesma marca, a fim de evitar possíveis incompatibilidades ou danos a curto ou médio prazo.
O perigo é que a pilha pode sofrer danos e até provocar acidentes domésticos, se estiver durante um longo período tempo em contato com a corrente elétrica. Já os carregadores intermediários, de até R$ 70, contam com um pouco mais de opções. Eles permitem controlar a taxa de voltagem e até desligam sozinhos, quando a carga estiver completa.
Pilhas recarregáveis são uma boa opção para quem quer fazer uma economia a longo prazo e, ao mesmo tempo, reduzir o descarte do modelo tradicional, altamente poluente se jogado fora de maneira errada.
Como funciona a suspensão dianteira de uma moto?
O que é uma rodovia municipal?
Como saber se minha suculenta está saudável?
Qual a vantagem de comprar na Pré-venda?
Como funciona o plano de previdência PGBL?
Como funciona a prova do Encceja?
Como funciona a promoção na PM?
Como realizar uma prova online?
Como funciona a ordem alfabética?
Quanto custa a prova substitutiva da Unicesumar?
Como solicitar prova substitutiva Anhembi?
Quanto tempo dura uma prótese flexível?
O que é mútuo na contabilidade?
Como funciona a prova online da Unopar?