O Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para quitar as pendências pode ser gerado tanto pelo site quanto por meio do Aplicativo MEI, disponível para celulares Android ou iOS. Segundo a Receita Federal, existem 4,3 milhões de microempreendedores inadimplentes, que devem R$ 5,5 bilhões ao governo.
Para isso, clique na opção “Consulta Extrato/Pendências” e, em seguida, em “Consulta Pendências no Simei”. O DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) para quitar as pendências pode ser criado tanto pelo site quanto pelo Aplicativo MEI, disponível para celulares Android ou iOS.
Situação como MEI – CCMEI Acesse o Portal do Empreendedor do Governo Federal; Do lado direito em “Já Sou”, clique em serviços; Após, clique em “emita o seu comprovante de MEI” e em “comprovante de MEI”; Preencha os dados pessoais solicitados e pronto!
O pedido de parcelamento deve ser feito acessando o Portal do Empreendedor e clicando na opção "Já sou MEI". Em seguida clique em Pagamento de contribuição mensal e depois em Parcelamento. Você será redirecionado à página do Simples Nacional, onde deverá clicar em Parcelamento - Microempreendedor Individual.
O aplicativo “Parcelamento – Microempreendedor Individual” é um sistema que permite ao MEI solicitar o parcelamento de todos os débitos apurados no Simei em cobrança na RFB (INSS, ISS e ICMS), em no máximo 60 (sessenta) parcelas.
A Receita Federal anunciou nesta segunda-feira (30) a prorrogação do prazo para regularização das dívidas dos Microempreendedores Individuais (MEI). Com a mudança, a data limite que seria nesta terça-feira (31) passou para 30 de setembro.
O MEI que tiver dívidas em aberto com a Receita Federal pode fazer o parcelamento acessando o e-CAC ou o Portal do Simples Nacional. As orientações estão disponíveis na internet.
Para realizar a consulta MEI por CPF você deve:
3 - Verifique se não restou nenhuma pendência: basta acessar o PGMEI versão completa com certificado digital, onde é possível consultar o extrato/pendências.
Acesse o sistema e selecione os débitos para parcelar. Em seguida, preencha as informações solicitadas e emita o DAS para pagar a primeira parcela. Consulte o extrato do parcelamento e emita parcelas que não tenham sido debitadas em conta corrente, pelo próprio sistema.
Uma das maiores vantagens obtidas após o pequeno empreendedor abrir um MEI e passar a ter CNPJ MEI e acesso a benefícios previdenciários. Veja abaixo como realizar a consulta do CNPJ MEI.
Como condição para o parcelamento, o MEI deve apresentar a Declaração Anual de Faturamento relativa aos períodos que apresentam débitos e que serão parcelados. Após a entrega da DASN, o MEI tem que esperar 5 dias úteis para solicitar o parcelamento, devido ao prazo do sistema para reconhecer o envio da declaração.
Veja como consultar a situação do seu CNPJ MEI: 1 Acesse a página de serviços do site da Receita Federal; 2 Preencha o CNPJ (somente números) e os caracteres exibidos na imagem; 3 Clique em consultar 4 Serão exibidas as informações básicas do seu negócio e a situação de ativo ou não; More ...
Artigos/ Leis Todo ano o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto* do ano anterior por meio da Declaração Anual. Ela pode ser preenchida pelo próprio MEI, até o dia , no site do gov.br. Dica: Antes de entregar a declaração anual, preencha os relatórios mensais de receitas brutas.
Onde se pode vender notas antigas?
Como se tornar um milionário do zero?
O que é bom para limpar ouro branco?
Como colocar Thumb no vídeo do YouTube pelo celular?
O que é preciso para ter atitude?
Como fechar a janela Central de Ações?
Quanto ganha um gerente de vendas da Natura?
Como evitar fissuras na parede?
Qual trem pegar para Barra Funda?
Como ser uma mulher sábia de acordo com a Bíblia Sagrada?
Como olhar contracheque no gov BR?
Como lidar com uma pessoa convencida?
Como consultar saldo na minha conta da Caixa?
O que é ser uma pessoa aleatória?