Além disso, dizemos que uma equação possui apenas uma incógnita quando os números desconhecidos que aparecem nela são representados apenas por uma letra distinta. Assim, uma equação é do primeiro grau com uma incógnita quando puder ser escrita na seguinte forma:
Como resolver uma equação do primeiro grau Para resolvermos umaa equação do primeiro grau, devemos achar o valor da incógnita (que vamos chamar de x) e, para que isso seja possível, é só isolar o valor do x na igualdade, ou seja, o x deve ficar sozinho em um dos membros da equação.
De posse dessas definições, seguem os quatro passos para resolver uma equação do primeiro grau. Os quatro passos da resolução de equações do primeiro grau. Passo 1 – Colocar no primeiro membro todos os termos que possuem incógnita. Reescreva a equação colocando todos os termos que possuem incógnita no primeiro membro.
A raiz (ou solução) de uma equação com uma incógnita é o número do conjunto universo que, quando substituído pela incógnita, transforma a equação numa sentença verdadeira.
O valor do coeficiente a deve ser sempre diferente de 0. Veja aqui alguns exemplos de equações do primeiro grau com uma incógnita: Note que, em todos os exemplos, a potência da incógnita x é igual a 1 (quando não há número na base de uma potência, quer dizer que o expoente é um, ou seja, x = x 1 ).
Como ganhar um Whopper grátis?
Como se tornar um cooperado da Coop?
Como baixar o aplicativo da Zona Azul no celular?
Onde pegar reviver Pokémon GO?
Quem pode ter bebê no Amparo Maternal?
Para que serve a nota de corte do Fies?
Como saber a altura de um triângulo?
Como usar o Word online grátis?
Como fazer o tempo passar no The Sims Free Play?
Como ganhar a Taça das casas em Hogwarts Mystery?
Como conseguir bolsa de estudos na UNA?
Como participar de uma audiência On-line?
Como funciona o aplicativo Abastece Aí do Posto Ipiranga?