Para medir o tempo existem vários instrumentos, como a ampulheta e o relógio de sol. Para controlar o tempo nas competições é necessário bastante precisão, e para isso se usa um tipo de relógio especial, o cronômetro. Os relógios mais comuns que utilizamos são os de ponteiros e os digitais.
Veja abaixo alguns deles:
KL(Jardim Poesia): É tão quase impossível medir o tempo... É tão quase impossível medir o tempo de um sorriso, que alguns sorrisos de curta duração perduram em mim não até hoje, mas talvez até sempre.
Os relógios de Sol foram usados por muitos anos para marcar o tempo. Antes da invenção dos relógios, a medição de intervalos de tempo não era muito precisa. ... Usava-se também a ampulheta, que marcava o tempo pelo escoamento da areia de um compartimento para o outro.
Para os homens mais primitivos a marcação do tempo era importante para que soubessem a hora de voltar para casa – ou melhor, caverna ainda na segurança da luz do dia. Não, eles não tinham medo de assaltos, eles temiam os predadores e animais ferozes.
Os babilônios, povo que viveu entre 1950 a.C. e 539 a.C., na Mesopotâmia, foram os primeiros a marcar a passagem do tempo. Ao construir o relógio de sol, dividiram o dia em 12 partes e depois em 24, que são as horas que usamos até hoje.
Presente, passado e futuro.
Assim como podemos contar o tempo através do tempo cronológico, usando relógios ou calendários, temos ainda outros tipos de tempo: o tempo geológico, que se refere às mudanças ocorridas na crosta terrestre, e o tempo histórico que está relacionado às mudanças nas sociedades humanas.
O relógio de sol, a ampulheta e o relógio são alguns instrumentos utilizados para medir-se o tempo.
Antigamente, os povos usavam o sol como mecanismo de orientação. Basicamente, entendiam que quando o sol estava no céu era dia e a ausência dele era noite. Foi assim que passaram a dividir o dia em 24 horas, cada hora em 60 minutos e cada minuto em 60 segundos.
Quando usamos o relógio para marcar o período que precisamos nos arrumar, ou que vamos levar para chegar a um determinado compromisso, estamos medindo o tempo. Os anos, meses, horas, minutos e segundos são formas de determiná-lo. Antigamente, os povos usavam o sol como mecanismo de orientação.
Afinal, quando falamos em ser "governado pelo tempo", estamos realmente nos referindo ao "tempo do relógio", uma invenção inteiramente humana. Acredita-se que a medição do tempo tenha começado com os sumérios, que dividiam seus dias em 12 unidades e usavam relógios de água para marcar o tempo.
Não obstante, independente de acessórios de última geração, os relógios são utilizados há muito tempo para acompanhar o horário ou o tempo. Sendo assim, os relógios são máquinas destinadas a medir o tempo. Logo, possui intervalos regulares ligados a um dispositivo contador afim de registrar movimentos.
Assim, foram os primeiros modelos portáteis e marcou o progresso dos relógios. Apenas no século XVII surgiu caixas e em 1670, o ponteiro de minutos. As leis do pêndulo foram descritas no século XVI pelo cientista italiano Galileu Galilei, marcando o avanço da física mecânica.
Como funciona a assinatura ilimitada do Estratégia?
Quando e como surgiu a poesia?
Qual é o objetivo da brincadeira de pular corda?
Em que país foi criado o queijo?
Como saber se foi aprovado em concurso público?
Quando surgiu o primeiro telefone no mundo?
Qual é a função da camada de enlace?
Como ocorreu a fundação da cidade de Roma?
Qual é o melhor colágeno para firmar a pele?
Qual país desenvolveu o quilograma?
Onde se aplica o empreendedorismo?
Quem inventou o Terceiro Comando?
Como administrar prednisona em cães?
O que é necessário para instalar uma campainha?
Quando foi criado o ar condicionado Split?
O que fazer quando se pega terçol?