Impressoras, teclado, mouse, disco rígido, pendrives, scanner, plotter, discos ópticos.
Os dispositivos de entrada são os que inserem informações em um computador a partir de uma fonte externa. Exemplos incluem: teclado, mouse, microfone, scanner e telas sensíveis ao toque. Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações.
Dispositivos de armazenamento externoHDDs e SSDs externos. ... Dispositivos de memória flash. ... Dispositivos de armazenamento ótico. ... Disquetes. ... Armazenamento primário: RAM (Random Access Memory) ... Armazenamento secundário: HDD (unidade de disco rígido) e SSD (unidade de estado sólido) ... HDDs (unidades de disco rígido)
No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são:Fita magnética.Caneta óptica.Cartão magnético.Teclado.Mouse.Scanner.Joystick (utilizados para manipulação de jogos)Microfones, Etc.
Digitalizador/Scanner.Microfone.Monitor Braille.Placa de som.Placa de vídeo.Teclado.Câmera web/Webcam. Softcam.
36 curiosidades que você vai gostar
Para que servem todos estes conectores nas placas-mãe?1) LAN (conector de rede) É usada por cabos de rede para conectar o computador à internet. ... 2) USB. ... 3) VGA (D-Sub) ... 4) DVI. ... 5) HDMI. ... 6) S/PDIF. ... 7) eSATA. ... 8) JACK DE ÁUDIO (três conectores e 5.1)
[ Informática ] Equipamento ou dispositivo que não faz parte da unidade central de um computador, mas tem uma função no tratamento de informação.
Algumas unidades são de entrada e saída de dados ou também chamados Dispositivos Híbridos: , disquete, tela sensível ao toque,celular. As interfaces de entrada e saída são responsáveis pela conexão entre as várias partes de um sistema computacional baseado na arquitetura de Von-Neumann.
Desta forma, podemos afirmar que os dispositivos de armazenamento são aparelhos que escrevem ou leem dados num suporte. Estes dispositivos, por conseguinte, trabalham em conjunto com todos os meios onde se armazenam os arquivos de um computador ou de outro sistema informático, tanto lógica como fisicamente.