Na primeira onda da pandemia, em 2020, quando passamos pelas primeiras paralisações de atividades, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) autorizou motoristas a dirigirem com a CNH vencida por um prazo inicialmente não estipulado. Mas, a partir do dia 01 de janeiro de 2021, informou que tudo voltaria ao normal.
O processo de primeira habilitação ficou paralisado por um bom tempo e agora, no mês de agosto, em alguns estados já é possível tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Iniciar processo de habilitação durante a pandemia pode ser complicado. Com a maioria dos órgãos fechados, começar um novo processo de habilitação agora não será possível em todas as regiões, já que a maioria dos procedimentos ocorre presencialmente.
Depois, é preciso realizar os Exames Psicológico (Psicotécnico) e de Aptidão Física e Mental (Exame Médico). A terceira etapa do processo para tirar a CNH é o Curso Teórico Técnico (Curso de Legislação). O candidato deverá cursar no mínimo 45 horas/aula sobre a legislação de trânsito.
O exame é marcado pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) e o dia, horário e local de realização da prova para tirar a CNH é escolhido pela Delegacia de Trânsito de cada cidade. Candidato reprovado: Se reprovado, o candidato poderá realizar novo exame após 15 dias.
Quanto tempo clembuterol faz efeito?
Como o alimento passa da mãe para o bebê?
Como seu cabelo influencia sua personalidade?
O que o canceriano gosta no amor?
Como a altitude influencia no tipo de vegetação?
O que é necessário para sacar o FGTS quando se aposenta?
Como o campo escuta fala pensamento é imaginação promove a aprendizagem?
Como ligar o notebook com a tampa fechada?
Qual o número 0800 da Receita Federal?
Como usar o limite de saque do cartão de crédito Banco do Brasil?
Como transferir dinheiro do PayPal rápido?
Como ligar Home Theater na TV Philco Smart?
Como saber qual meu paraíso astral?
Como transferir o dinheiro do Coinbase para o PayPal?