Na primeira onda da pandemia, em 2020, quando passamos pelas primeiras paralisações de atividades, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) autorizou motoristas a dirigirem com a CNH vencida por um prazo inicialmente não estipulado. Mas, a partir do dia 01 de janeiro de 2021, informou que tudo voltaria ao normal.
O processo de primeira habilitação ficou paralisado por um bom tempo e agora, no mês de agosto, em alguns estados já é possível tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Iniciar processo de habilitação durante a pandemia pode ser complicado. Com a maioria dos órgãos fechados, começar um novo processo de habilitação agora não será possível em todas as regiões, já que a maioria dos procedimentos ocorre presencialmente.
Depois, é preciso realizar os Exames Psicológico (Psicotécnico) e de Aptidão Física e Mental (Exame Médico). A terceira etapa do processo para tirar a CNH é o Curso Teórico Técnico (Curso de Legislação). O candidato deverá cursar no mínimo 45 horas/aula sobre a legislação de trânsito.
O exame é marcado pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) e o dia, horário e local de realização da prova para tirar a CNH é escolhido pela Delegacia de Trânsito de cada cidade. Candidato reprovado: Se reprovado, o candidato poderá realizar novo exame após 15 dias.
Qual a função respectivamente das células de Sertoli e Leydig?
Qual é o prazo de entrega da Amazon?
O que oferecer a namorada no dia dos namorados?
Quantos dias vale a receita de controle especial?
Quantas horas tem um dia de trabalho?
Qual o salário da classe média?
O que é mais poluente diesel ou gasolina?
Qual parte do corpo absorve mais vitamina D?
Onde se encontra o elemento bário?
O que é o cosseno de um ângulo?
Qual é o agente causador da micose?
Quais são os anos do Ensino Fundamental?
Quais são seus principais desafios profissionais?
Quem criou o basquete e em que ano?
Quanto ganha um medico clinico geral?