O novo estudo, publicado na Frontiers of Molecular Neuroscience , analisou o material genético de 61 crianças entre 6 e 16 anos diagnosticadas com TDAH e de seus pais. O encurtamento dessas estruturas foi visto apenas nas mães e filhos e não nos pais.
O tratamento para o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), juntamente com os riscos relacionados à saúde que ele representa, tem a possibilidade de adicionar uma média de 9 a 13 anos à expectativa de vida de crianças e adultos diagnosticados com TDAH.
Quando não tratado, o TDAH pode causar diversos prejuízos no desenvolvimento da criança e do adolescente, como problemas escolares e no desempenho acadêmico, problemas em fazer e manter amizades, dificuldade de relacionamento com os familiares, comportamentos de risco, como envolvimento frequente em brigas, direção ...
Sabemos hoje que crianças com TDAH têm em regra menos 12 anos de expectativa de vida, comparado com crianças sem a patologia.
“Performance insuficiente na escola, problemas na vida social, abuso de substâncias, acidentes de carro, chance reduzida de prosseguir os estudos até a universidade. No caso dos adultos, a falta de tratamento também afeta o trabalho e a renda, a satisfação no casamento e a chance de divórcio.”
34 curiosidades que você vai gostar
De forma geral, o indivíduo com TDAH pode apresentar desempenho abaixo do esperado, alcançar escolaridade menor, e apresentar maior probabilidade de desemprego, insucesso profissional, e problemas de relacionamento interpessoal no trabalho.
Neste caso, ocorrem problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, bem como a memória. São inquietos e, em alguns casos, impulsivos. Estudos científicos mostram que portadores de TDAH têm alterações na região frontal e as suas conexões com o resto do cérebro.
– Pessoas com TDAH são menos inteligentes que as outras? Mito. Eis aí algo que precisa ser esclarecido: uma pessoa diagnosticada com TDAH que recebe o devido acompanhamento e tratamento tem a inteligência normal e até acima da média, com desempenhos surpreendentes.
Fato: é um pouco difícil amar alguém com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Talvez você se sinta como em um campo minado, sem saber ao certo o que dizer, sem saber qual reação virá. Qualquer palavra sua, por melhor intencionada que seja, pode detonar uma explosão de emoções.
Como funciona uma Rosqueadeira elétrica?
Como reduzir as casas decimais em Python?
Como se chama quem nasce em Cabo Verde?
Como fazer para aumentar a pressão da água do chuveiro?
Como funciona uma empresa de importação?
Como tirar um pelo encravado interno?
Como se chama uma pessoa que não tem opinião própria?
Como tirar certificado internacional de vacinação online?
Como fazer uma lavagem no ouvido de um cachorro?
O que é uma startup como funciona?
Quanto tempo carregar escova elétrica?
O que são cooperativas de turismo e lazer?
O que é certidão de Interdição e Tutela RJ?
Como funciona uma empresa de metalúrgica?