O TDAH é reconhecido como um dos transtornos que mais afeta, negativamente, a auto-estima das pessoas. Crianças e adultos com TDAH são particularmente mais vulneráveis a baixa auto-estima do que as outras pessoas.
Dentre os principais sintomas está a falta de atenção e concentração. Mas o transtorno também pode afetar adultos. Neste caso, ocorrem problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, bem como a memória. São inquietos e, em alguns casos, impulsivos.
Eles não são verdadeiramente loucos, preguiçosos, tolos ou ineficientes. Eles têm algo diferente na sua neurobiologia que contribui para as dificuldades que tiveram em viver vidas eficazes e recompensadoras ”.
Queixas de memória, dificuldade de reter as informações, dificuldades de leitura e problemas de concentração são algumas das queixas mais comuns de quem tem TDAH. Esses sintomas comumente interferem no desempenho da pessoa ou trazem muito desgaste e esforço nas atividades.
– Pessoas com TDAH são menos inteligentes que as outras? Mito. Eis aí algo que precisa ser esclarecido: uma pessoa diagnosticada com TDAH que recebe o devido acompanhamento e tratamento tem a inteligência normal e até acima da média, com desempenhos surpreendentes.
21 curiosidades que você vai gostar
Vitaminas e minerais. Vários micronutrientes são fundamentais para o bom funcionamento nervoso, como ferro, magnésio, zinco, vitamina B-6 e vitamina D. Carências nutricionais podem piorar os sintomas do TDAH.
Essas carreiras podem incluir trabalhos mecânicos como mecânicos de carro e conserto de máquinas, construções, design de interiores, editoração eletrônica e produção de filmes. Estes adultos podem ser capazes de manter um foco maior nestes trabalhos se eles gostarem de criar coisas novas ou trabalharem com as mãos.
Pessoas com TDAH tem com sua memória disfuncional para tarefas cotidianas, podem se lembrar de que devem devolver o livro muito antes de passar pela biblioteca – e logo em seguida esquecer – ou lembrar muito depois, quando não há mais tempo para devolvê-lo.
As principais alterações neuropsicológicas encontradas no TDAH são as de prejuízos em testes de atenção, de aquisição e de função executiva. O TDAH envolve também um déficit do comportamento inibitório e das funções executivas a ele relacionadas (BARKLEY,1997).
Qual a diferença entre depilação virilha e virilha completa?
Como calcular rotas de entrega?
Para que serve plástico adesivo?
O que são os requisitos de um projeto de software?
O que fazer para diminuir a distonia?
Qual anticoncepcional tem antiandrogênico?
Quais os tipos de substâncias que a NR-20 regula?
O que acontece se eu tomar muito remédio de uma vez?
O que é uma frase de interrogação?
Quem é mais frio aquário ou Capricórnio?
Qual a origem do nome Maragato?
Como não perder em apostas esportivas?
Quem trabalha uma vez por semana tem vínculo empregatício?
O que a sociologia entende por sociedade?
O que significa LER na enfermagem?