É importante lembrar que o stent sozinho não impede a formação de novos bloqueios das vias coronarianas (que levam oxigênio para o coração), esses incidentes podem resultar em sintomas como dores no peito (angina), falta de ar e até mesmo um infarto agudo do miocárdio, mais conhecido como ataque cardíaco.
Alergia, hematomas, sangramentos, arritmia cardíaca, infarto do miocárdio, insuficiência renal aguda, embolização de fragmentos do trombo e acidente vascular cerebral estão entre as possíveis complicações de uma angioplastia.
O stent cardíaco tem duração vitalícia; exceto quando ocorre trombose de stent.
A colocação de um stent não permite concluir que há uma cardiopatia grave. Assim, a angioplastia para colocação de stent não dá margem para tal conclusão. Isso se dá porque, muitas vezes, o paciente volta a ter uma vida normal, mesmo após a colocação do stent.
O cardiologista do Instituto do Coração (Incor) de Taguatinga Vicente Motta diz que o entupimento da artéria que já foi desobstruída anteriormente chama-se reestenose. ;O problema, quando ocorre, geralmente se manifesta nos primeiros seis meses que se seguem ao implante do stent;, explica.
42 curiosidades que você vai gostar
A reestenose intra-stent, ou ISR (In-Stent Restenosis), é uma limitação dos stents coronários. O mecanismo principal é a ocorrência de hiperplasia mio-intimal excessiva, reobstruindo a luz do vaso em cerca de 15% a 45% dos casos. Quando não utilizado o stent farmacológico, esse índice ocorre em aproximadamente 20,7%5.
Quando coloca um stent, se fizer um esforço grande ou uma corrida ele se desloca do lugar e a pessoa pode morrer? Não, não se desloca. Há situações descritas na literatura, mas são complicações raras, graves, sem relação com exercício físico.
Além disso, não é necessário que os aposentados e pensionistas apresentem aparente quadro instável de saúde após realizarem o procedimento cirúrgico para inserir o Stent ou Marcapasso no momento do requerimento de isenção, basta que a Cardiopatia Grave tenha sido reconhecida para que o aposentado ou pensionista tenha ...
O termo cardiopatia abrange todas as doenças que acometem o coração. Alguns dos tipos comuns de cardiopatia são os seguintes: Cardiopatia congênita - são os defeitos cardíacos presentes desde o nascimento.
Como remover um dispositivo Bluetooth do PC?
Como saber a hora certa de assar o pão?
Quanto tempo desligar a panela de pressão?
Tem como tirar a obturação do dente?
Como saber a hora certa de comprar e vender IQ Option?
Como saber a faixa de IP de uma rede?
Como calcular a fonte de alimentação?
O que acontece durante uma festa de casamento?
Como saber o momento certo de comprar uma ação?
Como auscultar os batimentos fetais?
Como é feita a extração do minério ferro?
Como se escreve a palavra Xique-xique?
Como calcular a hipotenusa de um triângulo escaleno?
Quando uma pessoa te chama de trem?
Como descrever ausculta pulmonar normal?
Qual o final de Irene em A Força do Querer?