Sim! Pessoas que possuem prótese dentária, bem como pessoas que possuem restaurações, podem fazer clareamento dental.
É possível fazer clareamento em quem tem prótese dentária? A busca por um sorriso branco e perfeito é cada vez maior nos dias de hoje. Quem usa prótese, também pode sentir vontade de fazer um clareamento nos dentes. Para essas pessoas, a notícia é boa: segundo Alexandre, é sim possível realizar esse tratamento.
3. Nem todo mundo pode fazer clareamento dental. Esse tratamento não é aconselhável para menores de 16 anos, gestantes, mulheres que estão amamentando ou ainda em pessoas que têm manchas nos dentes causadas pelo uso de tetraciclina, ou que sofrem de sensibilidade nos dentes.
Sua contenção fixa deve estar na parte de dentro dos dentes e o clareamento é feito apenas pelo lado de fora. Portanto, é perfeitamente possível fazer o procedimento com a contenção fixa. Sim, sem problema, principalmente se o clareamento for feito a laser no consultório pelo dentista responsável por seu tratamento.
Aparelho ortodôntico
O clareamento dental é feito sempre depois da retirada do aparelho. Não é recomendado realizá-lo antes o depois do tratamento, pois o risco de que os dentes manchem é muito alta – seja por conta da alimentação ou devido ao próprio aparelho, que, além disso, dificultará o processo.
28 curiosidades que você vai gostar
"Ele não deve ser realizado em gestantes e lactantes, pessoas com restaurações amplas, pacientes com sensibilidade dentária, irritação gengival severas, fumantes inveterados e pacientes com condições pré-cancerígenas", esclarece.
Antes de fazer o clareamento, é fundamental fazer uma limpeza para retirada de tártaro e verificar junto ao dentista se não há inflamação nas gengivas. Pessoas com restaurações devem ficar atentas, pois o produto não age sobre elas.
A sensibilidade após o clareamento ocorre porque o gel utilizado no procedimento consegue penetrar a camada superficial do dente — ou seja, o esmalte — e atinge as bordas da dentina. Essa porção mais interna dos dentes abriga terminações nervosas, que sofrem estímulos em função do contato com a substância.
"O paciente que gosta muito de café, pode acrescentar o leite na bebida". O que não pode: Se tem algo que pode colocar o clareamento por água abaixo são os alimentos mais pigmentados, devido ao alto teor de corante em sua fabricação.
Para a higienização da boca, deve-se escovar a língua com movimentos suaves, utilizando uma escova macia e creme dental ou limpador de língua encontrado no mercado. Pode-se fazer bochechos com anti-sépticos bucais ou água filtrada e bicarbonato de sódio (2 colheres de chá em um copo com água).
Para limpar bem a prótese, retire-a e escove com escovas e sabão específicos. À noite, não se recomenda dormir com a prótese, pois a gengiva precisa respirar. Esse é um bom momento para colocar a peça de molho em um recipiente com pastilhas efervescentes que agirão na sua limpeza durante o seu período de descanso.
Coloque 10 gramas de bicarbonato em um copo com água fria, mergulhe a dentadura previamente limpa e deixe agir por meia hora. Depois enxágüe bem, seque com cuidado e pode voltar a usar. Outro ingrediente que ajuda a remover as manchas e a desinfetar a dentadura é o suco de limão.
A resina composta, o material estético utilizado na técnica de restauração dentária, infelizmente, não sofre a ação clareadora do tratamento. Basta iniciar o clareamento dental para que logo apareçam áreas de grande contraste entre dentes clareados e resinas amareladas e escurecidas.
As resinas mudam a cor conforme seus hábitos alimentares (alimentos com corantes), verifique se é isso que está causando essa pigmentação. Em relação ao clareamento, não há a possibilidade de clarear as resinas, somente as estruturas dentais.
Posso fazer clareamento dental com facetas de porcelana? Não. Isso porque o material artificial não clareia, como é o caso de facetas ou restaurações. Apenas os dentes naturais podem ser clareados com tratamento.
Usar um gel ou creme dental indicado para a sensibilidade dentária. Escovar os dentes suavemente com uma escova dental de cerdas macias e água morna. Mudar a dieta, evitando alimentos quentes ou frios por um ou dois dias depois do branqueamento. Evitar o uso excessivo de tratamentos branqueadores em casa.
A modificação na concentração do gel de clareamento, identificação de áreas de exposição de dentina, de restaurações infiltradas e lesões cariosas são alguns possibilidades a se considerar. Por hora , a dipirona vai ajudar.
Tem pessoas que fazem o clareamento dental e não sentem incômodo algum, outras pessoas tem muita sensibilidade. O fato é que mesmo que você tenha sensibilidade nos dentes, não se preocupe, é temporário e apenas referente ao período do clareamento, desaparece em média entre 15 dias após o fim desse procedimento.
Recomendações para o Clareamento Dental Caseiro:
– Escovar os dentes e usar o fio dental antes de usar o gel clareador. – Dispensar o conteúdo do gel clareador dentro da moldeira, na quantidade recomendada (1 gota por dente é suficiente).
A limpeza oferece algum grau de branqueamento, já que o próprio processo de higienização reduz o amarelamento. Contudo, os resultados costumam variar de paciente para paciente (idade, hábitos, fatores genéticos), além das técnicas utilizadas e gravidade das manchas.
✓ caprichar na aplicação de agentes dessensibilizantes antes e após o clareamento dentário a laser; ✓ utilizar escovas macias para evitar a formação de áreas de retenção de manchas e placas bacterianas sobre os dentes.
Após muitos anos de pesquisas, já está comprovado cientificamente que o clareamento dental é um procedimento seguro e eficaz que não prejudica a saúde bucal. Entretanto, muitas pessoas sentem alguns efeitos colaterais como sensibilidade nos dentes e na gengiva.
O mais indicado, de acordo com a profissional, é um mínimo de 2 sessões e o máximo de 4, esperando um intervalo mínimo de 1 semana entre esses procedimentos. Essa espera é necessária porque pode ocorrer alterações estruturais do esmalte e da dentina, inclusive, apresentando a diminuição da microdureza do esmalte.
Esse tratamento tem uma duração média de 2 a 3 anos para os que tomarem os devidos cuidados. Porém, para quem não se importa com a higienização nem com os hábitos alimentares, terá que realizar o clareamento todo ano para manter um resultado eficaz.
Como transformar texto em Mtext AutoCAD?
Como fazer uma tabela dinâmica em Excel?
Como justificar a escolha de um tema de pesquisa?
Como deixar senha padrão no TeamViewer?
Como lacrar um vidro de conserva?
Como declarar diferencial de alíquota no SPED Fiscal?
Como transformar o smartphone em uma webcam?
Como usar o VirtualBox Windows 10?
Como declarar LTN no Imposto de Renda 2021?
Quanto se deve guardar do salário por mês?
Como usar o terminal do VSCode?
Como informar aos clientes aumento de preço?
Como utilizar o Vedacit Rapidíssimo?
Onde lançar CDC no Imposto de Renda 2020?
Para que serve a tag de nome no Instagram?
Como lançar conhecimento de transporte no livro de entradas?