Quem tem epilepsia pode tomar sertralina?

Pergunta de Fábio João Amorim em 31-05-2022
(2 votos)

Uma vez que a sertralina não foi avaliada em pacientes com transtornos convulsivos, seu uso deve ser evitado em pacientes com epilepsia instável. Pacientes com epilepsia controlada devem ser cuidadosamente monitorados. A sertralina deve ser descontinuada em qualquer paciente que desenvolva convulsões.

Quem tem epilepsia pode tomar antidepressivo?

Pesquisas quanto ao uso de antidepressivos em pacientes com epilepsia são limitadas devido ao temos de crises induzidas por antidepressivos. De forma geral, o uso de antidepressivos, quando utilizados na dosagem recomendada, tem pouca chance de produzir ou exacerbar crises.


Quem tem epilepsia pode tomar cloridrato de sertralina?

Uma vez que o cloridrato de sertralina não foi avaliado em pacientes com transtornos convulsivos, ela deve ser evitada em pacientes com epilepsia 11 instável. Pacientes com epilepsia 11 controlada devem ser cuidadosamente monitorados.

Qual antidepressivo pode causar epilepsia?

Alguns antidepressivos aumentam o risco de crises convulsivas, principalmente a bupropiona e a clomipramina. De qualquer sorte, o melhor exame para descartar uma epilepsia seria o Eletroencefalograma digital com fotoestimulação.

Quem não pode tomar sertralina?

A sertralina não deve ser usada por pessoas que apresentem hipersensibilidade a quaisquer componentes de sua fórmula. Ou seja, não deve ser combinada com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou com pimozida. Decerto, é importante para você e seu bebê que você fique bem durante a gravidez.

Alerta sobre a Sertralina: Cuidados e Efeitos Colaterais | Dr. Tontura e Dra. Maria Fernanda


32 curiosidades que você vai gostar

Quais são os males que a sertralina pode causar?

Cloridrato de Sertralina: efeitos colateraisDor de cabeça.Tontura.Sensação de cansaço ou fraqueza.Insônia ou sonolência.Aumento ou redução do apetite.Boca seca.Náusea.Diarreia.

Qual o efeito da sertralina no cérebro?

O Cloridrato de Sertralina age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e ansiosos, típicos dos transtornos para os quais é indicado.

Qual antidepressivo pode causar epilepsia e arritmias?

Antidepressivos do grupo dos tricíclicos, em especial clomipramina, desipramina e maprotilina, devem ser evitados por se associarem à piora da freqüência das crises. Essas drogas possuem tanto ação noradrenérgica quanto serotoninérgica.

Qual é a causa da epilepsia?

A epilepsia é uma condição médica em que por um determinado período de tempo, há um mau funcionamento do cérebro, causado pela emissão de sinais, descargas ou impulsos elétricos incorretos emitidos pelos neurônios, que são as células que fazem parte do cérebro.



Outras questões

Qual a flor mais vendida no mundo?

Como cancelar uma compra como desacordo comercial?

O que é diligência no processo criminal?

Como saber se estou grávida de gêmeos pelo exame de sangue?

Quem vai fazer 60 anos em 2021 pode se aposentar?

Quantos Mundial tem o São Paulo?

Vai embora esta certo?

Qual é a campanha de setembro verde?

Quem é a Deusa Durga?

O que é biossegurança em laboratório?

O que é fraqueza de uma pessoa?

Quanto custa um furo de orelha humanizado?

Como salvar design no Canva no celular?

Como fazer um spray fixador de cabelo caseiro?

Quanto a Amarok 2012 faz por litro?

Como usar contexto histórico na redação?

Como explicar a força da gravidade?

Como é o atendimento do assistente social?

Quais exus bebem whisky?

Qual é a oração dos judeus?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com