Posso tomar melatonina com antidepressivo? Depende. A melatonina pode ser usada em conjunto com a maioria dos medicamentos antidepressivos, podendo até otimizar os seus efeitos.
Além de ser usado para melhorar a qualidade do sono, esse suplemento também é usado no tratamento de hiperatividade, ansiedade e depressão.
Embora seja uma substância geralmente bem tolerada, a melatonina não deve ser utilizada durante a gravidez e a amamentação ou em pessoas com alergia a qualquer um dos componentes dos comprimidos.
De acordo com a Anvisa, "há riscos associados à utilização da melatonina que não podem ser ignorados": o consumo de medicamentos contendo a substância pode causar inchaço da pele, boca ou língua, perda de consciência, depressão, irritabilidade, nervosismo, ansiedade, aumento da pressão arterial e função anormal do ...
Apesar de ser naturalmente produzido pelo corpo, o consumo exagerado de melatonina exógena (aquela produzida em laboratórios) pode sim fazer mal. Em doses excessivas, o hormônio pode acabar tendo o efeito oposto ao desejado devido à disrupção muito grande do ritmo circadiano, que fica “confuso”.
23 curiosidades que você vai gostar
Médicos acreditam que a melatonina é geralmente segura para tomar todas as noites, mas grandes estudos são necessários para determinar se ela é eficaz e segura para todas as formas de insônia e, particularmente, para uso em longo prazo.
Mas em termos gerais, a dose mais recomendada é a ingestão diária de 1 mg a 5 mg em média. E em todos os casos, não é recomendado o seu uso durante o dia, pois pode provocar sonolência e desregular os níveis normais de sono. Para casos de insônia: A recomendação mais comum da melatonina é para tratar insônia.
Entre os efeitos colaterais mais relatados podemos citar: dor de cabeça, sono fragmentado, aumento da incidência de pesadelo, tontura, náuseas, sensação de estar dopado, sonolência durante o dia e elevação dos níveis do hormônio prolactina.
Segundo o endocrinologista, a melatonina ajuda, sim, a dormir, mas não é uma panaceia, funciona especialmente para aqueles que estão com deficiência no hormônio. A melhor evidência que existe é o uso em pessoas idosas já que, a partir dos 60 anos, a produção cai e chega a ser 25% menor do que em jovens.
Como funciona estudar no SENAI?
Como tirar boleto do seguro Bradesco?
Como calcular distância entre pontos Qgis?
Como testar um capacitor de tantalo SMD?
Como calcular o centímetro quadrado?
Como medir condutividade elétrica da água com Multimetro?
Como calcular o peso pela gravidade?
Como imprimir o boleto do FIES atualizado?
Como medir comprimento de um caderno?
O que aumenta a alcalinidade da água?
Como medir o pulso de uma pessoa?
Como medir o pé para saber o número do calçado?
Como medir uma roupa com régua?
Como imprimir o boleto do FIES atrasado?
Como saber o tamanho do pé de um bebê?
Como medir uma polilinha no CAD?