Sim, pode sim. Mas é necessário que haja um acompanhamento psicoterápico sem interrupções e desejo de tratar-se, principalmente pelas características específicas deste transtorno em relação a relacionamentos duradouros.
Existem muitas pessoas diagnosticadas com Transtorno de Personalidade Borderline que conseguem ter uma vida funcional e ativa, inclusive o trabalho e relacionamento social podem funcionar como ajuda ao portador do transtorno.
Sujeitos acometidos pelo borderline podem ter mais dificuldades em assimilar de forma clara questões cotidianas e até mesmo mais delicadas como uma traição. É importante ressaltar que como o próprio nome diz, elas vivem em uma espécie de limite para o descontrole.
Gestação de alto risco é “aquela na qual a vida ou a saúde da mãe e/ou do feto e/ou do recém-nascido têm maiores chances de serem atingidas que as da média da população". Para muitas mulheres, a gravidez e a maternidade são momentos de maior vulnerabilidade a transtornos psiquiátricos.
Trata-se de uma doença psicológica e psiquiátrica, que gera mudanças repentinas de atitudes, as quais podem ser extremas e impulsivas. Assim, a pessoa com borderline pode ir de uma imensa euforia a um sentimento intenso de raiva, depressão ou ansiedade.
34 curiosidades que você vai gostar
Pessoas com Borderline tendem a sofrer grande instabilidade emocional e afetiva, sentimentos intensos e extremos. Eles são o famoso 8 ou 80. Além disso, elas se relacionam de forma muito intensa, instável e até caótica. Ou seja, o convívio com essas pessoas pode ser muito difícil.
Borderline: Sintomas1 – Autoimagem distorcida. ... 2 – Descontrole emocional. ... 3 – Irritabilidade (agressão e automutilação) ... 4 – Sentimento de abandono e solidão. ... 5 – Alterações de humor. ... 5 sinais de que você é nervoso demais.
O ideal é que você possa fazer acompanhamento com um psicólogo e também com psiquiatra, para poder avaliar o uso de medicações de acordo com a sua atual condição. Com a gravidez, a alteração hormonal pode estar influenciando ainda mais na sua percepção dos sintomas. A terapia pode ser uma boa aliada neste momento.
Incentive uma rotina saudável: além do tratamento psicoterápico e farmacológico, borderlines podem buscar alívio dos sintomas por meio de hábitos de vida saudável, como boa alimentação e prática de atividades físicas. Hobbies também são importantes, atividades que não são terapias, mas são terapêuticas.
Quais são os princípios da psicologia histórico-cultural de Vigotski?
Quantos salgados para 90 pessoas?
Que bicho faz barulho de assobio?
Como se faz uma declaração de trabalho?
O que é um ipad e para que serve?
Como tirar comprovante de débito automático caixa?
Qual o nome da raça do gato Garfield?
Onde a Joalin do Now United mora?
Como saber se tenho intolerância a histamina?
Quantos são os princípios básicos da biossegurança?
Como aumentar os glúteos rápido?
Quando a internet faz 50 anos?
Quem são e como atuam os médicos espirituais?
Qual característica marcante da população brasileira?
Quem é mais forte Gojo ou Sukuna?
Qual a nota de corte para Medicina 2022?