Sim, pode sim. Mas é necessário que haja um acompanhamento psicoterápico sem interrupções e desejo de tratar-se, principalmente pelas características específicas deste transtorno em relação a relacionamentos duradouros.
Existem muitas pessoas diagnosticadas com Transtorno de Personalidade Borderline que conseguem ter uma vida funcional e ativa, inclusive o trabalho e relacionamento social podem funcionar como ajuda ao portador do transtorno.
Sujeitos acometidos pelo borderline podem ter mais dificuldades em assimilar de forma clara questões cotidianas e até mesmo mais delicadas como uma traição. É importante ressaltar que como o próprio nome diz, elas vivem em uma espécie de limite para o descontrole.
Gestação de alto risco é “aquela na qual a vida ou a saúde da mãe e/ou do feto e/ou do recém-nascido têm maiores chances de serem atingidas que as da média da população". Para muitas mulheres, a gravidez e a maternidade são momentos de maior vulnerabilidade a transtornos psiquiátricos.
Trata-se de uma doença psicológica e psiquiátrica, que gera mudanças repentinas de atitudes, as quais podem ser extremas e impulsivas. Assim, a pessoa com borderline pode ir de uma imensa euforia a um sentimento intenso de raiva, depressão ou ansiedade.
34 curiosidades que você vai gostar
Pessoas com Borderline tendem a sofrer grande instabilidade emocional e afetiva, sentimentos intensos e extremos. Eles são o famoso 8 ou 80. Além disso, elas se relacionam de forma muito intensa, instável e até caótica. Ou seja, o convívio com essas pessoas pode ser muito difícil.
Borderline: Sintomas1 – Autoimagem distorcida. ... 2 – Descontrole emocional. ... 3 – Irritabilidade (agressão e automutilação) ... 4 – Sentimento de abandono e solidão. ... 5 – Alterações de humor. ... 5 sinais de que você é nervoso demais.
O ideal é que você possa fazer acompanhamento com um psicólogo e também com psiquiatra, para poder avaliar o uso de medicações de acordo com a sua atual condição. Com a gravidez, a alteração hormonal pode estar influenciando ainda mais na sua percepção dos sintomas. A terapia pode ser uma boa aliada neste momento.
Incentive uma rotina saudável: além do tratamento psicoterápico e farmacológico, borderlines podem buscar alívio dos sintomas por meio de hábitos de vida saudável, como boa alimentação e prática de atividades físicas. Hobbies também são importantes, atividades que não são terapias, mas são terapêuticas.
Quais são as formas conjugadas de there to be?
Como secar folhas de plantas rápido?
Onde fica o código da nota fiscal?
Como se desidratar antes da competição?
Como acessar o roteador a distância?
Como fazer para secar folhas de plantas medicinais?
Como tirar um extrato da conta do FIES?
Como ter total controle sobre si mesmo?
Como ver os arquivos da nuvem iPhone?
Qual a melhor maneira de acessar livros online?
Qual o faturamento de uma empresa?
Como ter acesso remoto a um PC?
Como assistir GloboNews ao vivo?