2 Coríntios 9:6 - E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão” (Salmo 126:5)
Passagens Bíblicas sobre Disposição
O preguiçoso esconde a sua mão ao seio; e não tem Disposição nem de torná-la à sua boca.
2Coríntios 9:6 Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito.
A Lei da Semeadura é um princípio que não podemos evitar: aquilo que a gente semeia, a gente ceifa. E essa Lei tem impacto sobre todas as áreas da nossa vida: familiar (Salmo 128:1-4; Provérbios 22:6), profissional (Provérbios 22:29), financeira (II Coríntios 9:6-11) etc.
26 curiosidades que você vai gostar
Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.
como tu fizeste, assim se fará contigo: o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça" (Obadias 1:15). Quem não levar a sério essa moral bíblica, espírita e universal da lei de causa e efeito, cai inexoravelmente na "malha fina" do sofrimento e da dor!
No texto bíblico em Gálatas 6, Deus afirma que tudo o que o homem semear, ele colherá. Isso significa que não é possível que semear tomate e colher pepinos. Nós sempre colheremos aquilo que semeamos. Nós sabemos que todas as palavras que saem da nossa boca e todas as atitudes que praticamos são como sementes.
Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6.7.
soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa.
Com relação à etimologia, a palavra entusiasmo se deriva do grego "enthousiasmos" que significa "ter um deus interior" ou "estar possuído por Deus". O entusiasmo pode ser descrito como um estado de excitação da alma, quando esta experimenta uma paixão excessiva.
7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Salmos 126.5.
O salmo 126 é uma das passagens da Bíblia que tratam da volta e libertação de Israel depois de muitos anos de escravidão na Babilônia, e relata também a necessidade de se esforçar para colher bons frutos e renovar a fé e a força em suas atitudes.
A lei do retorno não é benéfica ou mesmo maléfica, apenas nos induz a pensar nas consequências de nossas ações. Com isso, é preciso que revisitemos a nossa postura atual a fim de ter clareza sobre nossa conduta. Cabe ressaltar que isto não é uma receita para que obtenha algo em troca.
A partir de um ponto de vista religioso, “aqui se faz, aqui se paga” significa que a pessoa que cometeu alguma injustiça ou agiu de modo incorreto pagará pelo seu pecado enquanto ainda for vivo.
A Lei do Retorno basicamente gira em torno do velho ditado “o que você dá é o que você recebe”. Ou seja, aquilo o que fazemos, seja bom ou mau, sempre será devolvido à nós de alguma maneira. Tudo o que vai, volta, e o mundo dá muitas voltas.
Semear significa plantar vida, garantir o alimento, prosperidade. Semear a palavra de Deus é o que o cristão durante sua vida precisa fazer, e assim ver os frutos de sua semeadura crescerem.
Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo. O que semear a perversidade segará males; e a vara da sua indignação falhará. O que semear a perversidade segará males; e a vara da sua indignação falhará. Quem semeia a maldade colhe a desgraça e será castigado pelo seu próprio ódio.
No hebraico, omer, que significa "montão". Também pode ser encontrada com o sentido de "feixe" ou "punhado". Essa palavra era utilizada para se referir a uma determinada medida de capacidade, os molhos também eram usados como uma forma de oferenda, dentro do sistema de sacrifícios dos levitas.
5-6). O salmista está trazendo à memória aquilo que pode dar esperança (Lm 3.21). A recordação dos grandes feitos do Senhor, como a libertação do cativeiro babilônico, traz esperança, fé, ânimo e alegria: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isto estamos alegres!” (v.
Outras versões da Bíblia
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Salmo 32, o verso 11 diz assim: “Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e exultai, todos vós que sois retos de coração”. Alegrar é uma ordem, regozijar é outra e exultar é outra, então, podemos perceber três degraus nesse versículo: “alegrai-vos, regozijai-vos e exultai”.
Dar é melhor que receber
“Coisa mais bem-aventurada é dar que receber”. Muitos já conhecem esta passagem da Bíblia. E há tanto tempo que encontramos pouca gente praticando. Pois estudo científico vem reforçar, com provas, que nos sentimos melhor ao presentear outros.
Como excluir um adaptador de rede no Windows 10?
Como se chama uma pessoa que entende tudo?
O que é bom para repor massa no cabelo?
Qual o nome da parte de baixo da perna?
Como fazer reposição de magnésio?
Quais os impactos dos impostos sobre a economia brasileira?
Quais os tipos de entrevista de emprego?
Qual o melhor remédio para reposição de hormônio?
Como os maias foram dizimados?
Como incas conseguiram administrar um império tão extenso?
Para que os incas utilizavam o ouro?
Como os homens da caverna usavam a matemática?
Qual a importância da contribuição dos Estudos Culturais para o campo da educação?
Como o golfinho Peter se suicidou?