CAPS i: Atendimento a crianças e adolescentes, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, atende cidades e ou regiões com pelo menos 70 mil habitantes.
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil compõe a rede de atenção à saúde mental de seu município-sede. É voltado ao atendimento de crianças e adolescentes portadores de transtornos mentais severos e persistentes e, ou, dependentes de álcool ou outras drogas.
Estes componentes são constituídos por um elenco de pontos de atenção, dentre os quais se destacam os Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) em todas as suas modalidades: CAPS I, CAPS II, CAPS III, CAPS i, CAPS ad e CAPS ad III.
A unidade é responsável pelo atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos visando a recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e comunidade. Para alcançar esse objetivo, o Caps conta com uma equipe multiprofissional e com atividades coletivas e individuais, além do tratamento médico.
Atua de forma territorial, seja em situações de crise, seja nos processos de reabilitação psicossocial. Os CAPS são serviços estratégicos para agenciar e ampliar as ações de saúde mental e contra os efeitos do uso de álcool e outras drogas.
Atua de forma territorial, seja em situações de crise, seja nos processos de reabilitação psicossocial. Os CAPS são serviços estratégicos para agenciar e ampliar as ações de saúde mental e contra os efeitos do uso de álcool e outras drogas.
O Capsij atende criança e adolescentes na faixa etária de 0 a 17 anos 11 meses e 29 dias que apresentam transtorno mental grave e/ou persistente que necessitam de acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, incluindo aquelas com necessidades decorrentes ao uso de álcool e outras drogas.
CAPSi: CAPS para infância e adolescência, para atendimento diário a crianças e adolescentes com transtornos mentais. CAPSad: CAPS para usuários de álcool e drogas, para atendimento diário à população com transtornos decorrentes do uso e dependência de substâncias psicoativas, como álcool e outras drogas.
O Caps II - Carlos Augusto da Silva (Magal) funciona na Avenida Dom Hélder Câmara, 1.390, fundos – Manguinhos e atende as áreas de Manguinhos, Maré, Benfica e Tuiuti (AP 3.1). A unidade é responsável pelo atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos visando a recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e comunidade.
Os CAPS se diferenciam como CAPS I, CAPS II, CAPS III, CAPSi e CAPSad, de acordo com os tipos de demanda dos usuários atendidos, da capacidade de atendimento e do tamanho. Os CAPS I oferecem atendimento a municípios com população entre 20 mil e 50 mil habitantes (19% dos municípios brasileiros, onde residem aproximadamente 17% da população do ...
QUAL A FUNÇÃO DOS CAPS? Prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, Acolher e atender as pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, procurando preservar e fortalecer os laços sociais do usuário em seu território; Promover a inserção social das pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais;
– CAPS II: Funcionamento: De 8:00 às 18:00 horas, em 02 (dois) turnos, durante os cinco dias úteis da semana. Pode ter um terceiro turno até às 21:00 horas. População municipal: Entre 70.0.000 habitantes. – CAPS III: Funcionamento: 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana.
Com quantos anos posso ter uma conta no banco?
O que é sumário executivo plano de marketing?
O que é a administração direta?
O que faz um medico veterinario?
Quanto custa um exame de cintilografia óssea?
Quanto tempo dura o curso de tanatopraxia?
O que o estagiário tem direito de receber na rescisão?
O que significa aptidão profissional?
Quem fica com o filho do Remo Lupin?
Por cima da carne seca significado?