Quem não retirar o valor até a data-limite terá o dinheiro devolvido para a conta do FGTS. Os beneficiários que optaram pelo saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), nascidos de setembro a dezembro, ainda vão poder realizar o saque do valor neste ano.
Só pode sacar o FGTS o trabalhador que foi demitido sem justa causa. Quem foi demitido por justa causa ou pediu demissão não tem direito ao saque.
Sacar o FGTS retido é um direito do trabalhador, portanto, não deixe de conferir se há saldo positivo na sua conta para resgatar o benefício quando ele for liberado pelo Governo Federal.
Para sacar será necessário: Um documento de identificação (RG, carteira de habilitação). Como consultar o FGTS? Quem estiver com dúvidas em relação ao valor disponível no FGTS e quando poderá realizar o saque, poderá consultar o site da Caixa, o aplicativo do FGTS, internet banking da Caixa ou ligar para o número 111, na opção 2.
Como sacar o FGTS retido de empregos anteriores? Existem três condições nas quais o FGTS depositado durante os empregos anteriores pode ser sacado: Quando a conta do FGTS está inativa por três anos: significa que o indivíduo está sem emprego registrado por esse período, o que resulta no não recolhimento do fundo de garantia;
Geralmente, o calendário para saque do FGTS retido é definido através do dia e do mês de aniversário do cidadão, indicando em qual período do ano o trabalhador conseguirá sacar o seu benefício.
Como descobrir se um CD e Regravavel?
Como saber se o Pastor Alemão é legítimo?
Como saber se uma pessoa está grávida?
Como saber se a ação tem liquidez?
Como saber se tenho tendência a Alzheimer?
Como deixar o cabelo masculino alto na frente?
Como diagnosticar traço falciforme?
Como ir do aeroporto de Porto Alegre para Canela?
Como fazer para liberar o Trevor no GTA 5?
Como ir para Paquetá de Niterói?
Qual a forma correta em baixo ou embaixo?
O que significa a palavra emperrada?