O futebol de 7 é praticado por atletas com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou de acidentes vasculares cerebrais. As regras são da FIFA, mas com algumas adaptações feitas pela Associação Internacional de Esporte e Recreação para Paralisados Cerebrais (CP-ISRA).
Parte do programa paraolímpico desde a edição de 1984, o futebol de 7 foi criado em Edimburgo (Escócia), na terceira edição dos Jogos Internacionais para Paralisados Cerebrais, em 1978. Com o passar dos anos, a modalidade foi sendo divulgada para outros países.
O campo tem, no máximo 75m x 55m, com balizas de 5m x 2m. A marca do pênalti fica a 9,20m do centro da linha de gol. Cada time tem sete jogadores (incluindo o goleiro) e cinco reservas. A partida dura 60 minutos, divididos em dois tempos de 30, com um intervalo de 10.
O futebol de 5 é exclusivo para cegos ou deficientes visuais. As partidas, normalmente, são em uma quadra de futsal adaptada, mas, desde os Jogos Paralímpicos de Atenas 2004, também têm sido praticadas em campos de grama sintética.
Em 2015, para a tristeza de muitos atletas e admiradores do esporte, foi anunciado que a partir dos Jogos de Tóquio, em 2020, ele não fará mais parte do programa da competição, sob a justificativa de não atingiram os critérios mínimos de alcance mundial do Comitê Paralímpico Internacional.
Em 2015, para a tristeza de muitos atletas e admiradores do esporte, foi anunciado que a partir dos Jogos de Tóquio, em 2020, ele não fará mais parte do programa da competição, sob a justificativa de não atingiram os critérios mínimos de alcance mundial do Comitê Paralímpico Internacional.
As principais características que diferem essas duas modalidades são: enquanto o Futebol de 7 é disputado por atletas com paralisia cerebral, o Futebol de 5 é voltado para jogadores com deficiência visual. ... Já no Futebol de 7, os pênaltis somente são necessários se não houver um vencedor no tempo adicional (20 minutos).
Cada time tem sete jogadores (incluindo o goleiro) e cinco reservas. A partida dura 60 minutos, divididos em dois tempos de 30, com um intervalo de 15 minutos. Não existe regra para impedimento e a cobrança lateral pode ser feita com apenas uma das mãos, rolando a bola no chão.
Segundo as regras, para estar nas Paralimpíadas, esportes coletivos devem ser praticados, no mínimo, em 24 países e em três regiões. Regras futebol de 7 Apesar de ter algumas regras semelhantes ao futebol tradicional, o futebol de 7 guarda muitas especificidades em seu regulamento.
Velocidade, agilidade e uma impressionante condução de bola são características dos jogadores do futebol de 7, um esporte que desperta mais interesse a cada edição dos Jogos Paralímpicos. Esse esporte é praticado por atletas com paralisia cerebral, e cada equipe tem sete jogadores em campo.
Os jogadores de futebol de 7 são classificados de acordo com o grau de comprometimento físico. A classificação vai de 5 a 8, sendo que oito é o menor grau de comprometimento e cinco é o maior. Atletas da classe 5, por serem os mais comprometidos, podem apresentar muitas dificuldades para correr, por isso, eles são os preferidos para ocupar ...
As partidas são disputadas em dois tempos de 30 minutos cada. O futebol de 7 faz parte do Programa Paralímpico desde os Jogos de Nova York e Stoke Mandeville, em 1984. Só podem participar do futebol de 7 atletas com paralisia cerebral.
Como funciona oe commerce da Magazine Luiza?
Qual o valor da corretagem da Clear?
O que fazer para refrescar a laje?
Como instalar torneira de parede monocomando?
O que usar para preservar a madeira?
Como ter um recorde no Guinness?
Como proteger a manta asfáltica no tempo?
Qual o personagem da moeda de cinco centavos?
Como funciona maquininha de cartão Mercado Pago?
Como dizer que uma célula está vazia no Excel?
Quem faz a polinização do coqueiro?
Como faço para jogar GTA Online?
Como se tornar um magnata GTA?
O que é rancificação oxidativa?
Quanto uma pessoa ganha para entrar no Guiness Book?
Como se referir a uma deficiência?