É indicada para qualquer pessoa, independente da patologia ou idade, portanto todos podem se beneficiar. A Microfisioterapia é uma técnica complementar que visa encontrar a causa dos eventos. Não se opõe a Medicina ou a Fisioterapia, atuando de forma preventiva ou curativa.
Certificado do curso de Introdução à Microfisioterapia Educação continuada. Extensão universitária (horas extracurriculares) Titularidade para professores. Complementação de conhecimento.
A Microfisioterapia ciência oriunda da França, foi criada por dois fisioterapeutas Osteopatas, dr. Daniel Grosjean e Patrice Benini, que observavam que seus pacientes melhoravam com o tratamento clínico aplicado por eles , porém por vezes estes pacientes tinham reincidência dos sintomas.
É comum que o corpo tenha reações diversas após uma sessão de microfisioterapia. Isso porque o processo de autocura pode gerar cansaço por alguns dias....O que acontece após a microfisioterapia?
A microfisioterapia é uma técnica de tratamento manual por meio de toques suaves e específicos, com o objetivo de estimular a autocura do organismo nos distúrbios corporais e emocionais.
Quais os Benefícios da Microfisioterapia? A microfisioterapia promove a melhoria sistêmica do corpo, trata dores, promove a auto cura resolvendo a causa primária de uma doença, além de estimular o sistema imunológico. Não há contra indicações para o tratamento e nem restrições quanto a idade a se beneficiar.
É comum que o corpo tenha reações diversas após uma sessão de microfisioterapia. Isso porque o processo de autocura pode gerar cansaço por alguns dias. O mais recomendado é que o indivíduo descanse nesse período e evite realizar atividades que requerem esforço, como dirigir, por exemplo.
Sob aspecto terapêutico, você deve procurar a Microfisioterapia quando sentir que algum órgão não está funcionando muito bem (constipação intestinal, azia, problemas urogenitais, etc.), quando algum tipo de dor aparecer (lombalgia, ciatalgia, cervicalgia, etc.), e/ou quando detectada alguma instabilidade emocional ( ...
Falta de concentração. Além disso, a microfisioterapia pode ainda ser usada como forma de suporte para pessoas com doenças crônicas e severas, como câncer, psoríase ou esclerose múltipla, por exemplo.
Os terapeutas especializados em microfisioterapia indicam que para tratar um problema ou sintomas específico geralmente são necessárias 3 a 4 sessões, em intervalos de 1 a 2 meses entre cada sessão.
Além disso, a microfisioterapia pode ainda ser usada como forma de suporte para pessoas com doenças crônicas e severas, como câncer, psoríase ou esclerose múltipla, por exemplo. Por ser uma terapia relativamente recente e pouco conhecida, a microfisioterapia ainda precisa ser melhor estudada para entender qual as suas limitações.
O fisioterapeuta especializado na técnica procura localizar pontos no corpo do paciente em que haja perda de energia vital. A sensação dos micromovimentos do corpo orienta o terapeuta a seguir o caminho percorrido pela agressão e a ativar o processo de autocura.
Qual a distância de Porto Seguro a Santa Cruz Cabrália?
Como ajustar o selim corretamente?
Como colocar corretamente o capacete de ciclismo?
O que é normalizar uma variável?
O que influencia as nossas escolhas?
Como é seu processo pessoal de aprendizagem?
Como ir para Caldas Novas do Rio de Janeiro?
Como nivelar uma rampa de alinhamento?
Como nasceu o mundo grego Brainly?
Qual foi a importância dos recursos naturais para a história de ocupação da região Norte?
Qual é o substantivo de Limoeiro?
O que significa a palavra hummm?
Como se escreve o nome forró de cama?