É indicada para qualquer pessoa, independente da patologia ou idade, portanto todos podem se beneficiar. A Microfisioterapia é uma técnica complementar que visa encontrar a causa dos eventos. Não se opõe a Medicina ou a Fisioterapia, atuando de forma preventiva ou curativa.
Certificado do curso de Introdução à Microfisioterapia Educação continuada. Extensão universitária (horas extracurriculares) Titularidade para professores. Complementação de conhecimento.
A Microfisioterapia ciência oriunda da França, foi criada por dois fisioterapeutas Osteopatas, dr. Daniel Grosjean e Patrice Benini, que observavam que seus pacientes melhoravam com o tratamento clínico aplicado por eles , porém por vezes estes pacientes tinham reincidência dos sintomas.
É comum que o corpo tenha reações diversas após uma sessão de microfisioterapia. Isso porque o processo de autocura pode gerar cansaço por alguns dias....O que acontece após a microfisioterapia?
A microfisioterapia é uma técnica de tratamento manual por meio de toques suaves e específicos, com o objetivo de estimular a autocura do organismo nos distúrbios corporais e emocionais.
Quais os Benefícios da Microfisioterapia? A microfisioterapia promove a melhoria sistêmica do corpo, trata dores, promove a auto cura resolvendo a causa primária de uma doença, além de estimular o sistema imunológico. Não há contra indicações para o tratamento e nem restrições quanto a idade a se beneficiar.
É comum que o corpo tenha reações diversas após uma sessão de microfisioterapia. Isso porque o processo de autocura pode gerar cansaço por alguns dias. O mais recomendado é que o indivíduo descanse nesse período e evite realizar atividades que requerem esforço, como dirigir, por exemplo.
Sob aspecto terapêutico, você deve procurar a Microfisioterapia quando sentir que algum órgão não está funcionando muito bem (constipação intestinal, azia, problemas urogenitais, etc.), quando algum tipo de dor aparecer (lombalgia, ciatalgia, cervicalgia, etc.), e/ou quando detectada alguma instabilidade emocional ( ...
Falta de concentração. Além disso, a microfisioterapia pode ainda ser usada como forma de suporte para pessoas com doenças crônicas e severas, como câncer, psoríase ou esclerose múltipla, por exemplo.
Os terapeutas especializados em microfisioterapia indicam que para tratar um problema ou sintomas específico geralmente são necessárias 3 a 4 sessões, em intervalos de 1 a 2 meses entre cada sessão.
Além disso, a microfisioterapia pode ainda ser usada como forma de suporte para pessoas com doenças crônicas e severas, como câncer, psoríase ou esclerose múltipla, por exemplo. Por ser uma terapia relativamente recente e pouco conhecida, a microfisioterapia ainda precisa ser melhor estudada para entender qual as suas limitações.
O fisioterapeuta especializado na técnica procura localizar pontos no corpo do paciente em que haja perda de energia vital. A sensação dos micromovimentos do corpo orienta o terapeuta a seguir o caminho percorrido pela agressão e a ativar o processo de autocura.
Como colocar protetor de ar condicionado?
Como trabalhar profissões em sala de aula?
Como trabalhar as partes do corpo no maternal?
Quanto ganha um funcionário da ANTT?
Como colocar uma porta de alumínio com espuma?
Qual o objetivo de se trabalhar diversidade na Educação Infantil?
Como tomar o paracetamol 750mg?
Para que usamos a reta numérica?
Como trabalhar educação infantil com aulas remotas?
Quais são as regras de convivência para trabalhar na educação infantil?
Como funciona a terapia de ansiedade?
Como fazer uma planilha no iPhone?
Qual o objetivo de trabalhar a semana da pátria?
Como fazer atividade com Tangram?
Quanto custa instalar um outdoor?