O exame pode ser realizado por um enfermeiro, mas apenas um médico pode laudá-lo. Para a sua realização, basta posicionar os eletrodos nos locais anatômicos corretos e conectar os cabos do eletrocardiógrafo. O aparelho faz a leitura dos impulsos elétricos e desenha o traçado eletrocardiográfico em um papel específico.
Para interpretar o eletrocardiograma, calcule a frequência cardíaca, analise o ritmo cardíaco, faça o cálculo dos intervalos PR e QT, estabeleça o eixo elétrico e busque alterações no segmento ST. Por fim, verifique outras alterações eletrocardiográficas.
O paciente deve fazer um eletrocardiograma se tiver fatores de risco, como um coração aumentado, pressão alta ou sintomas de doenças cardíacas. Dores no dor no peito, falta de ar, batimentos cardíacos irregulares ou batimentos cardíacos pesados podem ser indicadores importantes de doença cardíaca.
Algumas das doenças ou distúrbios que podem ser identificados são:Sangramento anormal (hemorragia)Estrutura anormal no cérebro (como um tumor)Morte de algum tecido que bloqueia o fluxo cerebral (pode ser causado por AVC)Abuso de drogas ou álcool.Enxaqueca e outros tipos de cefaleia.Epilepsia.
Um eletrocardiograma normal apresenta as seguintes informações:Frequência cardíaca entre 60 e 100 batimentos por minuto.Onda P presente, indicando ritmo sinusal. ... Intervalo PR tem duração entre entre 0,12 e 0,20 segundos.Complexo QRS tem duração entre 0,06 e 0,10 segundos.
43 curiosidades que você vai gostar
O que é ECG com laudo? O eletrocardiograma com laudo é um relatório médico emitido pelo cardiologista em que consta a interpretação médica do exame de eletrocardiograma e se o resultado do paciente foi normal ou alterado.
O laudo médico é um documento assinado por um especialista em que o profissional descreve os elementos encontrados em um exame, observando as características de normalidade ou alterações existentes. A emissão destes documentos é uma das principais atividades de clínicas e hospitais que realizam exames diariamente.
Como elaborar um laudo técnico sem erros?Identifique o problema do cliente. ... Defina a estrutura do laudo. ... Dê atenção à formatação. ... Faça um planejamento. ... Fique atento à linguagem. ... Capriche no levantamento de dados. ... Apresente provas. ... Um laudo mais curto é um laudo melhor.
Idealmente, laudos nesses casos devem ser fornecidos por médicos que acompanhem longitudinalmente o paciente, após mais de um contato, nos quais pôde ser identificada a doença. É possível, por outro lado, fornecer laudo com informações da consulta que possam ajudar a esclarecer o diagnóstico.
O que fazer para deixar de ser idiota?
Qual o objetivo de trabalhar experiências na Educação Infantil?
Como trabalhar com a depressão?
O que deve conter em uma sinopse de um livro?
Quanto ganha tripulante de navio?
Qual o melhor leitor de código de barras para boletos?
Como pagar a fatura do cartão Sicoob?
Como era a forma de trabalho na Roma Antiga?
O que é lateralidade esquerda e direita?
Como misturar tintas com marrom?
Qual a melhor drogaria para se trabalhar?
Onde posso pagar fatura Torra Torra?
Quem pode trabalhar em Laboratório de análises clínicas?
Como ganhar dinheiro com a criação de sites?
Como se escreve panela de barro?
Como pagar no caixa eletrônico com o número do código de barras?