Apesar de Perséfone ter tido Adônis como amante isso de forma alguma influenciou em sua relação com Hades, pois os dois amavam-se e tinha uma bela, calma e amorosa relação. Outro amante de Perséfone foi Dionísio, o qual sempre frequentava a Casa dos Mortos.
E mesmo sendo uma relação muito complicada, vive com muito amor com seu marido Hades.
Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada. No entanto, a deusa foi traída por Hades por duas vezes.
Perséfone era a deusa dos perfumes, flores, frutos e ervas. Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora. Apesar de ser recohecido como um deus fiel, ele a traiu duas vezes: uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e outra quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano. Hades e Perséfone, o rapto de Cora.
Era casado com Perséfone (Cora para os romanos), que raptou do mundo superior, para ter como sua rainha. Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora . Ele a traiu duas vezes, uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.
27 curiosidades que você vai gostar
A derrota de Cronos deu-se com o uso das três armas: Hades, invisível com seu elmo, roubou ao pai suas armas e, enquanto Posídon o distraía com o tridente, Zeus o fulminou com seus raios.
Hades, apaixonado por Perséfone, decidiu raptá-la e levá-la para o submundo a fim de transformá-la em sua esposa. Algumas versões afirmam que o sequestro aconteceu com a permissão de Zeus, o deus supremo do Monte Olimpo e pai de Perséfone.
Os filhos de Hades: os descendentes do deus
Hades teve três filhos: Zagreu, Melinoe e Macária.
É o caso de Gaia, deusa-mãe dos gregos, e de Ísis, criadora da natureza na mitologia egípcia.
Tânato ou Tânatos (em grego: Θάνατος, transl.: Thánatos, lit. "morte"), na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum).
No entanto, ela nunca terá filhos semideuses, porque como a Deusa do Casamento, não estava em sua natureza ser infiel, o que por sua vez significava que ela não teria, e nunca teria, heróis mortais para fazê-la licitação.
Características de filhas de Perséfone
Filhas de Perséfone têm uma memória olfativa muito eficaz e geralmente são sinestésicas, isto é, guardam memórias a partir do olfato. Filhas de Perséfone se adaptam muito bem tanto ao inverno quanto à primavera. Carregam em si dois polos diferentes.
Em A Espada de Hades, Perséfone era descrita como uma jovem alta, de cabelos longos e escuros, que flutuava e ondulava como se fosse leve, e seu rosto era belo, mas moralmente pálido.
Medusa era uma Górgona na mitologia grega conhecida por transformar em pedra todos os que olhavam diretamente para ela. Foi morta pelo herói Perseu, que a decapitou. Medusa era uma Górgona conhecida por ser capaz de transformar em pedra aqueles que olhavam diretamente para o seu rosto.
Seus cabelos podem ser loiros, ruivos ou morenos, mas todos são extremamente lisos e crescem muito rápido, o que dificulta um filho de Afrodite ter cabelos curtos. Os homens possuem corpos definidos, mas nunca são musculosos, os traços de seus rostos são finos, ás vezes até femininos.
Personalidade: Os filhos de Hades geralmente possuem um aspecto sombrio, tendo características similares a de seus pais. Não são muito sociais, já que por vezes são também tímidos. Costumam trazer medo aos outros semideuses, tornando-os sozinhos.
Hades era um dos deuses gregos mais temidos da mitologia grega e irmão de Poseidon, Zeus, Deméter, Hera e Héstia. Hades era filho dos titãs Cronos e Reia, e foi um dos que participou na batalha contra seu pai, conhecido por devorar seus próprios filhos.
Primeiramente, HADES nunca foi banido do Olimpo. Sua condição de senhor do mundo inferior foi uma imposição do “destino” (nem mesmo um deus poderia contrariar o destino). Ele aceitou o que as Moiras tinham determinado e foi cumprir seu papel no mundo subterrâneo.
O mito de Perséfone conta que ela estava com suas amigas Oceânidas, a geração mais velha de deusas do mar, colhendo flores, distante de sua mãe Deméter. Há versões do mito em que Perséfone estava com as amigas Atena e Ártemis - ambas deusas virgens.
Deméter, na mitologia grega, era o nome da deusa que cuidava da terra fértil, do plantio e da colheita, juntamente com sua filha, Perséfone. Diz o mito que, um dia, Hades, o deus do mundo inferior, se apaixonou por Perséfone e a raptou.
Para chegar reino de Hades, o morto tinha que atravessar o rio Styx. Um barqueiro chamado Caronte transportava os mortos através do rio, enquanto a Cerberus monstruoso, um cão com várias cabeças com uma cauda de serpente, guardava a entrada para o submundo para impedir que alguém sair.
Mas Cronos o titã ambicioso não aceitaria que um verme como aquele garoto lhe desse ordens e deu um passo a frente ,Atenoflis bravo com Cronos pegou sua arma destrutiva e o pulverizou em cinzas com as chamas do Submundo diante de seus irmãos que se ajoelham diante dele , mesmo depois disso atenoflis não podia ir embora ...
Quais os tipos de soro glicosado?
Como se associar ao Cassi Família?
Quanto a China compra de carne do Brasil?
Quanto tempo é um estágio de Enfermagem?
Quais as chances de ganhar na Mega-sena com 8 números?
O que são atos processuais no processo do trabalho?
Qual a diferença entre Semi-novo e usado?
O que se comemora no dia 03 05?
O que acontece quando um machucado demora pra sarar?
Qual a diferença entre H1N1 e H3N2?
Como receber um convidado especial?
O que é um trabalho científico acadêmico?
Quantos centros de distribuição tem a Via Varejo?
Qual é a dpi do Moto G5S Plus?