A música eletrônica torna-se a partir de então, além de um estilo musical, um estilo de vida marcado pelas raves (eventos sociais de elevação de consciência baseados em música eletrônica) e pelos DJs (músicos que utilizam instrumentos musicais eletrônicos para executar composições).
Música eletrônica é a preferida por 25 milhões de brasileiros.
Características: Em geral, quem gosta desses estilos de música tem gostos complexos e reflexivos, emocionalmente estáveis, abertas a novas experiências, com boas habilidades de comunicação e inteligência acima da média.
A música eletrônica é gerada através do uso de recursos digitais e tecnológicos, como sintetizadores – equipamentos que têm como fim elaborar sons artificialmente -, gravadores digitalizados, computadores ou programas de composição.
Top 10 Artistas mais Influentes da Música Eletrônica nos EUA
O sintetizador como o conhecemos começou a tomar forma em 1964 com a invenção dos sistemas modulares Moog por Robert Moog e Herbert Deutsch.
Bom a história da música eletrônica em si, começa em 1948 na França. Pierre Schaeffer acabou fazendo o Concert de Bruits (Concerto de ruídos), acabou fazendo isso na rádio a “Diffusión Television Française”, ele era dono da rádio e la eles eram sonoplastas.
O estudo concluiu que os fãs do jazz e da música erudita são criativos e têm boa auto-estima, embora os primeiros sejam mais extrovertidos e os segundos, mais tímidos.
Rock. Donos de um estereótipo agressivo e pouco adequado, os amantes do rock-and-roll são pessoas bastante doces. Costumam ser criativos e, entre eles, há muitos introvertidos e em muitas ocasiões podem ter baixa autoestima.
A estrutura da música eletrônica é dividida em: Intro (introdução): A introdução é como seu nome já diz, o começo da música, a cada compasso que vira ela vai ganhando elementos que incorporam a música. Sua duração é de 15 segundos até 1 minuto;
O Minimal, ou Minimalismo, é um dos mais recentes gêneros da música eletrônica. Quando alguém diz que em certo lugar vai rolar um Minimal, entenda que pode ser um Minimal House, ou um Electro Minimal, e por aí vai. Isso porque este é um tipo de música que utiliza poucos sons, normalmente apenas timbres e samples (trechos) de outras músicas.
A maioria das pessoas usam a música como uma forma de regular e estimular as emoções, e é comum as pessoas também se definirem com base no que elas gostam de ouvir. As escolhas musicais e as emoções tem conexões diretas com personalidade. Mas os cientistas descobriram, que o gosto musical revela muito mais sobre uma pessoa.
Peter Rentfrow e Samuel Gosling da Universidade do Texas em Austin criaram quatro categorias musicais distintas em que podem caber as diversas vertentes de cada gênero macro. Eles descobriram que pessoas que compartilhavam esses gostos tinha traços de personalidade surpreendentemente semelhantes.
O que produz o calor do corpo?
Como funciona a comissão em caso de permuta?
Por que meu nome está no site tudo sobre todos?
Porque o lobo não pode ser domesticado?
Como fritar churros congelado?
Como o nitrogênio pode fazer 4 ligações?
Como funciona uma faculdade virtual?
Qual a importância da multiculturalidade?
Como funciona o Estácio tá pago?
Como a construção do nacionalismo contribuiu para o Imperialismo?
O que é necessário para que o corpo consiga absorver os nutrientes dos alimentos ingeridos?
Como funciona a compra de celular na TIM?
Como justificar seu status de relacionamento?
Como foi formado o Mar de Aral?
Como fritar ovo e não grudar na panela?
Qual é as três partes do nosso corpo?
Tem como fumar narguilé com carvão só?