1 João 3:15 - Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. - Bíblia.
Se alguém diz: "Eu amo a Deus", mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.
O Senhor menciona o ódio no Sermão da Montanha: "Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento..." (Mateus 5:22). ... Tão hedionda é a posição do ódio diante de Deus que diz-se que um homem que odeia está andando na escuridão, ao contrário da luz (1 João 2:9, 11).
De modo que o apóstolo João aprendeu de Cristo e afirma que aquele que não ama o próximo a quem vê, não ama de fato a Deus a quem não vê. ... 1Jo 4:20 Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Dar a vida pelo seu irmão nada mais é do que viver com consciência de quem se é, sabendo de onde vem, onde está e onde se quer chegar, mas, principalmente, saber que juntos vamos mais longe e só depende de cada um e da nossa união fazer as mudanças para que todos tenham vida em plenitude.
O apóstolo João afirmou em 1 João 5.1: “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.”
Quem realmente diz amar ao Senhor deve cumprir com Seus mandamentos, com o que Ele ordena em Sua Palavra. Assim está escrito em João 2.3-6: “Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos seus mandamentos. Aquele que diz 'eu o conheço' e não guarda Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
Cristo é minha vida, Cristo é o meu viver. Ele me amou e mandou que eu ame você! Não pode amar Deus quem não ama o seu irmão.
Quando houver este sentimento a dica é sempre buscar ajuda, falar com pessoas que já vivenciaram este sentimento, que possuem os mesmos valores e que podem te ajudar com propriedade a amenizar esses impactos; outra sugestão é a terapia psicológica, que ajudará na distinção deste comportamento e outros sentimentos que ...
Mas existem momentos na vida em que é necessário ignorá-los. Isso pode ser bem difícil, especialmente se os irmãos vivem na mesma casa. Para sua sorte, aqui vão alguns passos para que você possa ignorar seu irmão de forma positiva. Identifique o motivo pelo qual você quer ignorar seu irmão.
Se você for um garoto popular e legal, provavelmente tem coisas melhores para fazer do que ficar implicando com o seu irmão caçula na frente dos amigos dele. Pode ser um pouco patético. Dê um gelo nele. Se realmente quiser vingança por alguma coisa, ignorar o seu irmão é a melhor opção.
Use os métodos acima somente para se vingar do seu irmão por alguma maldade que ele tenha feito. Não faça disso um hábito. Entre no quarto dele. Os irmãos mais velhos gostam muito do próprio espaço. Se o seu irmão tiver um quarto separado, entre lá sem ser convidado.
Uma conversa franca é importante para a saúde de qualquer relacionamento, incluindo relacionamentos familiares. [2] Quando se ignora um irmão, elimina-se a possibilidade de comunicação. Experimente outras formas de resolver o conflito, como uma boa conversa, ou chame seus pais, se precisar.
Qual a importância das ações educativas?
O que é projeto de divulgação científica?
O que colocar no remetente e destinatário?
Como juntar áudios MP3 online?
Quais as tecnologias do Brasil?
O que é isomeria de função exemplos?
Quantos rende 100 mil no Tesouro Direto?
Quanto é a multa de insulfilm na frente?
O que podemos fazer para evitar um conflito?
Quem foi Emilia Ferreiro e Ana Teberosky?
Como se escreve a palavra humor?
Quais são os impactos da industrialização?