Quem não deve usar O extrato de própolis está contraindicado para pessoas com alergia a abelhas, ao própolis ou a algum dos componentes da fórmula do produto. Durante a gravidez ou lactação, o própolis só deve ser usado somente com orientação médica.
O própolis pode provocar alergia em algumas pessoas, com sintomas como inchaço, vermelhidão, dermatite psoríasiforme, coceira ou urticária na pele – em pessoas mais sensíveis ou com histórico de alergia, o ideal é pingar duas gotas do extrato de própolis na pele e aguardar cerca de 30 minutos para ver se surge alguma ...
Contra-indicações Mesmo com tantos benefícios a própolis deve ser usada com cautela: "devemos lembrar que a própolis não é um remédio milagroso para todos os males e, em função de suas propriedades, deve ser utilizada com cautela e só quando necessário", explica.
Os efeitos diferenciados da própolis são evidentes há tempos, por isso o uso comum na medicina popular e alternativa. Mas seu uso não deveria ser indiscriminado. Segundo Alencar, não há indícios de contraindicações da própolis brasileira, mas há casos de efeitos alergênicos da própolis europeia.
A novidade agora descoberta pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) é que essa substância pode ser usada no combate às cáries e, além disso, os cientistas estão estudando a possibilidade do própolis auxiliar também no combate à hipertensão.
Além dos sintomas considerados leves, existem os sintomas que indicam gravidade alérgica, são eles:
Sintomas comuns da alergia a pólen de árvores
A própolis vermelha brasileira apresenta grande teor de compostos fenólicos em sua constituição química, dentre os quais destacam-se as isoflavonas, metabólitos com efeitos benéficos para doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão.
A própolis vermelha brasileira apresenta grande teor de compostos fenólicos em sua constituição química, dentre os quais destacam-se as isoflavonas, metabólitos com efeitos benéficos para doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão.
Algumas das reações alérgicas que o consumo de própolis pode causar são irritação, feridas ou aftas na boca, mal-estar digestivo ou transtornos gastrointestinais como diarreia. É conveniente conferir antes para saber se você é apto ou não para ingerir este produto. 5
Se você já é alérgico ao mel ou à geleia real, não é conveniente tomar própolis. Não obstante, pode tomar umas gotas de teste ou utilizar sobre a sua pele para observar se produzem alguma reação alérgica. Se não se sente capaz de experimentar por medo de uma reação, é melhor evitar ou consultar diretamente o seu médico. 4
O própolis é um dos antibióticos naturais por excelência graças às suas múltiplas propriedades e benefícios medicinais. Não obstante, é considerada uma substância complexa, por isso não é recomendável consumi-la sem limite sem tomar determinadas precauções.
Possíveis efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso do extrato de Própolis podem incluir reações de alergia ao Própolis, como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.
Quem escreviam as escrituras eram?
Quanto tempo de balsa de Belém a Macapá?
Como ter um namorado com 9 anos?
Como recusar uma proposta de patrocínio?
Onde nasceu a República como forma de governo?
O que fazer para não ter filhos?
Que invenção permitiu a história em quadrinhos como conhecemos hoje?
Como navegar na internet de forma anônima?
Quais são os conceitos e a importância de se trabalhar a transversalidade na educação profissional?
Como transformar uma pergunta em negativa inglês?
Como o navio saiu do Canal de Suez?
Como saber quantos GB tem meu PC Windows 7?
O que fazer quando um condômino não paga?
Como descobrir a profissão que eu gosto?