A Dra. Mirelle Ferreira, dermatologista, explica que alguns pacientes não devem realizar o preenchimento, caso tenham herpes labial (em fase ativa), doenças infecciosas da cavidade oral e da pele, doenças autoimunes, alergia ao ácido hialurônico e gestantes ou lactantes.
Apesar de ser considerado de baixo risco, qualquer procedimento pode apresentar complicações. Entre as mais comuns, estão as inflamações e reações alérgicas. Em casos graves, apesar de raros, é possível ocorrerem oclusões vasculares que podem resultar em necrose e paralisia temporária.
7 – Quem não pode fazer preenchimento? Pacientes com doenças autoimunes, como Lúpus e esclerodermia (enrijecimento crônico da pele e dos tecidos conjuntivos) não podem ser submetidos a procedimentos com ácido hialurônico injetável pois podem piorar o quadro da doença.
Entre os casos que não devem se submeter ao preenchimento labial, estão pacientes:com doenças autoimunes;com lesões no lábio ou na cavidade oral;com herpes;gestantes ou lactantes;alérgicos ao ácido hialurônico.
O preenchimento labial precisa de 48 horas após a aplicação:
Como resultado, uma das desvantagens é que, depois do procedimento, recomenda-se um tempo de espera de 48 horas. Durante esse período, é comum que os lábios fiquem um pouco inchados bem como podem aparecer hematomas arroxeados.
30 curiosidades que você vai gostar
Acontece que os lábios precisam estar proporcionais entre si (inferior e superior) e também em relação ao restante da face, em harmonia com o rosto como um todo. Um preenchimento exagerado desequilibra essa harmonia e acaba atraindo a atenção para os lábios de uma forma negativa, evidenciando o procedimento.
Quais reações adversas podem ser provocadas pelo uso do ácido hialurônico? A pessoa pode ter infecção, edema (que é o aumento de volume, inchaço), resultado inestético e oclusão vascular com risco até de necrose e cegueira.
Não existe uma recomendacão específica para atividade sexual ou beijo. Não vale a pena arriscar o procedimento fazendo grandes esforços nas primeiras 48-72h após o procedimento.
Você deve aguardar pelo menos 3 semanas o lábio incha muito e fica endurecido mesmo. Após isso você conseguirá ver se gostou ou não do novo formato podendo aí decidir intervir.
“Ele costuma desaparecer dentro de um ano e meio. Porém, o efeito estimulador de colágeno que ele provoca faz o resultado durar até três anos.
Vale ressaltar que gestantes, lactantes, pessoas alérgicas ao produto, portadores de doenças autoimunes, com inflamação ou infecção na área a ser tratada, não podem fazer preenchimento com ácido hialurônico. Para simular os possíveis resultados dos tratamentos faciais, conheça o Visualizer. O resultado é encantador!
Se o paciente tem alguma doença autoimune, quando o sistema imunológico reage contra algum componente do próprio corpo, ele tem contraindicação de fazer o preenchimento com ácido hialurônico. Outra contraindicação é quando o paciente tem um preenchimento definitivo ou se está em tratamento dentário.
A esclerodermia é uma doença autoimune e as doenças autoimunes são contraindicações relativas para uso de preenchedores. A questão não é a substância em si, mas o procedimento como um todo pode gerar inflamação e alterações no organismos que possam precipitar uma atividade da doença.
O que não deve acontecer: dor forte, nem latejante e intensa no local, e se isso acontecer você precisa comunicar seu médico. Hematoma ou pequenos roxinhos no local, são normais e em geral durante o procedimento já aparecem.
“Os riscos potenciais incluem infecção, deformidade, cegueira e até morte. É importante procurar um profissional qualificado que tenha um extenso conhecimento na anatomia local e saiba tratar as possíveis complicações”., afirma o médico.
É normal a boca ficar inchada e roxa após o preenchimento
Após o preenchimento, os lábios costumam ficar inchados por cerca de 3 e 4 dias. "Nem sempre ficam roxos, mas pode ocorrer nos primeiros 7 dias", completa. Também é normal descascar porque significa que a boca está desinchando. Não esqueça do hidratante!
Após o preenchimento é normal que haja dor e incômodo, que pode ser aliviado com o uso de compressas de gelo. Além disso, o gelo ajuda a diminuir o inchaço. Para fazer as compressas, utilize toalhas ou bolsas de gel e aplique entre 3 a vezes por dia, durante 20 minutos.
Normalmente ficam edemaciados ( inchados ) e mais tensos , firmes , duros não ! Com 1 ou 2 dias sua textura volta ao normal . Caso isdo não ocorra deve procurar o profissional responsável . Olá, logo após o preenchimento, os lábios podem ficar edemaciados.
Nos primeiros dias após o preenchimento, pode haver edema no local, o qual costuma diminuir em 3-7 dias. É comum e esperado. O resultado real de um preenchimento é visto após 30 dias, que é o período em que o ácido hialurônico já entremeou-se aos tecidos. Procure seu médico em caso de dúvidas.
Essa propriedade varia um pouco, dependendo do preenchimento exato, mas, em geral, uma maneira de aumentar o efeito do procedimento é se manter sempre hidratado. O uso de um protetor labial que contenha emolientes oclusivos como cera de abelha, óleo de coco, manteiga de cacau ou manteiga de karité.
Eritema, edema, hematoma, infecções inflamatórias, equimoses, efeito Tyndall, reações alérgicas, nódulos ou abscessos nos sítios de aplicação e necrose tecidual são classificadas como reações precoces, ou seja, da data de aplicação até 15 dias após o procedimento de aplicação.
A aplicação do ácido hialurônico não deve ser feita em indivíduos com hipersensibilidade conhecida ao composto. Também é contraindicada em pessoas com problemas com a coagulação. Não deve ser aplicado dentro ou perto de áreas em que haja doença ativa de pele, inflamações ou feridas.
04) QUANTO TEMPO DURA UM PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO? R: Dura cerca de 8 meses, variando com a idade e pele do paciente.
Para os homens, o preenchimento labial proporciona lábios hidratados e com aspecto mais jovem e saudável. Além disso, é um procedimento que atenua as rugas e contribui para o aumento da autoestima do paciente.
A isquemia induzida por injeção de preenchedores é uma consequência rara, porém temida, e geralmente ocorre como resultado da injeção do produto diretamente em uma artéria, mas também pode resultar por compressão ou lesão vascular.
Qual o primeiro elemento do ritmo?
Como mesclar várias linhas de uma só vez?
O que é cultura nas organizações?
Como saber se o boleto e do Santander?
Quem foi interditado pode dirigir?
Quais foram as principais decisões tomadas na conferência de Bretton Woods?
É normal o cabelo ficar duro depois da reconstrução?
Quais as contas que devem ser consideradas para apuração do resultado do exercício?
O que é uma pergunta que não precisa de resposta?
Quais são as três partes do abdome?
Quais as principais características do controle de constitucionalidade difuso?
Quando se deve prestar continência?
Como ficou o relacionamento de Mirella e Dinho?
Quantos litros de gasolina tem a reserva do Uno?