Cláudio Correia e Castro – Babau Depois de Porto dos Milagres, ainda esteve em tramas como A Padroeira, Esperança, Kubanacan, Chocolate com Pimenta e Senhora do Destino. Morreu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, em Niterói (RJ), em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Na reta final de Porto dos Milagres, Félix tenta matar Guma, mas acaba se rendendo ao pescador, implorando que ele salve seu filho Alexandre, que arrasta Lívia para o alto-mar, disposto a morrer com ela.
Um dos maiores destaques da sua personagem Epífânia, foi o fato de ela ter sido assassinada no capítulo 30. A princípio, tudo aconteceu para que uma de suas filhas, Genésia, interpretada pela atriz Julia Lemmertz, pudesse assumir sua loja e gerasse uma reviravolta no folhetim.
Luiza Curso em Porto dos Milagres, 2001. Wagner de Assis/Globo. CECÍLIA (Luiza Curvo) – Irmã caçula de Rosa (Luiza Tomé) e Arlete (Letícia Sabatella), uma inocente menina, indiretamente responsável pelo destino trágico de sua irmã depois que, violentada pelo Coronel Jurandir (Reginaldo Faria), comete suicídio.
Esmeralda (Camila Pitanga)
Filha de seu Babau (Claudio Correia e Castro), é uma das mulheres mais belas do cais de Porto dos Milagres. Completamente apaixonada por Guma, faz de tudo para conquistar o pescador, que só tem olhos para Lívia.
35 curiosidades que você vai gostar
Lívia fica pasma ao saber que Guma é sobrinho de Félix e mais ainda quando ele revela que o filho de Esmeralda pode não ser dele. Guma leva Esmeralda para fazer o exame e descobre que ela engravidou enquanto estava em Salvador.
Olímpia confirma para Victório que Amapola e Adma são irmãs. Victório manda Adma ir ao encontro dele na fazenda. Adma e Félix se encaram. Capítulo 184 – quinta-feira, 19 de Setembro: Félix manda que Adma dê fim ao bastardo.
Félix vê em Guma o anel de sua mãe. Ondina, meio confusa revela para Alexandre que o filho de Bartolomeu é Guma e depois não lembra do que falou. Félix confirma com Adma que Guma é o bastardo e avisa que vai acabar com ele sozinho.
Genésia dá a Rodolfo o dinheiro que Ezequiel havia ganho dele e ele vai embora, desejando que ela seja feliz. Epifânia se materializa e aconselha Genésia a dar uma chance para Ezequiel, que neste momento entra na igreja. Guma e Lívia têm um momento de emoção, mas logo se afastam.
Amapola esbarra em Argemiro, ele a reconhece e lembra-se que ela tinha uma irmã chamada Adma. Victório vibra com a história e decide descobrir os detalhes. Lívia devolve o anel de noivado para Alex, que fica em choque ao saber que ela voltou com Guma.
Alfeu sonha em casar a cunhada. Paçoca defende Judite, que mais uma vez é acusada de roubar as camisolas. Genésia ameaça chamar a polícia. Augusta reza ao saber que Rodolfo está trabalhando no bordel.
Além de matar Dona Coló, ela pensa em matar Celeste e Epifânia. Aterrorizada pelos telefonemas de Celeste (Eloísa Mafalda), a assassina vai matá-la da mesma forma que acabou com Coló (Glória Menezes). Adma vai oferecer um suco envenenado à senhora.
Mais tarde, é a vez de Dona Celeste Marimbás (Eloísa Mafalda, em participação especial), outra ex-cafetina que, também, ostenta um turbante, que procura Adma para chantageá-la, por telefone, com a história do herdeiro de Bartolomeu e do sumiço de Coló, sua irmã.
A história fica adormecida até que Rosa Palmeirão (Luiza Tomé), irmã de Arlete, volta a Porto dos Milagres depois de mais de 20 anos para saber o que realmente aconteceu à família dela.
Atualmente, Daniela vive em Portugal, onde é casada com um cantor e tem um filho. Já Leonardo Brício, intérprete de Alexandre na novela de Aguinaldo Silva, continua atuando, mesmo longe das novelas desde 2008. Ele aparecerá em breve na Globo na trama da série Arcanjo Renegado.
Rodrigo pede que as crianças não brinquem no riacho, Amapola fica furiosa ao saber da quenga na casa de Luiza. Augusta acusa Guma de roubar os dólares.
Porto dos Milagres é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela TV Globo de 5 de fevereiro a 29 de setembro de 2001, em 203 capítulos.
Em uma cerimônia belíssima, Esmeralda vira mãe pequena. Haidê (Daniela Farias) volta para a cidade com o filho de Eriberto e fica com todo o dinheiro dele.
Claudia Alencar na cena da novela Porto dos Milagres (2001) em que teve que passar horas num caixão. Há três anos sem personagens em novelas, Claudia Alencar voltou a aparecer na TV. ... Sua personagem, Epifânia, foi assassinada, e na cena do velório Claudia precisou passar três horas dentro de um caixão.
Duas cidades cenográficas foram construídas para a novela: a cidade alta, erguida na Central Globo de Produção (Projac), e a cidade baixa, criada na Ilha de Comandatuba, com o cais, o nicho de Iemanjá, uma capela, o mercado municipal e as casas de pescadores.
Abertura da novela Porto dos Milagres (2001). Abertura da novela Porto dos Milagres (2001).
Roque Santeiro Avenida Brasil O Bem Amado O Casarão Beto Rockfeller VÍDEO: 15 novelas dos 15 anos do g1.
A novela foi exibida exatamente entre os dias 1º de outubro daquele ano e 15 de junho de 2002. Ou seja, já são quase 21 anos desde a estreia.
Em janeiro de 2010, estreava Tempos Modernos, trama que a própria atriz chama de "pior novela da Globo". Ela vivia uma vilã travada, e a história foi um grande fiasco de audiência na emissora.
Porto do Milagres (2001)
Gravada em Canavieiras onde existe, na Mata Atlântica, a espécie Buchenavia hoehneana, que corre o risco de extinção. Livre adaptação de Mar Morto e A Descoberta da América Pelos Turcos, do escritor Jorge Amado. O melhor acesso é via Ilhéus, pela BA 001. A região conta com praias paradisíacas.
Como se inverte a seleção no Photoshop?
Como espelhar uma planta no CAD?
Qual tubo colhe eletroforese de hemoglobina?
Como colocar uma coluna dentro de outra no Excel?
Como exibir a pasta Program data?
Como investir no bitcoin com pouco dinheiro?
É possível se dar bem no Enem sem estudar?
Como conjugar o verbo merecer?
Qual é o dragão mais forte do mundo?
Como se escreve música em grego?
Qual é o certo de frente ou em frente?
Como se escreve a palavra fica com Deus em inglês?
Como fala em inglês a palavra não?