Os Peaky Blinders, pressionados a fazer o roubou, descobrem a localização de Charlie e do Padre e Michael se vinga matando Hughes e salvando o filho do Tommy.
Na luta de boxe, o judeu coloca capangas de Changretta no corner de seu lutador. Durante o evento, Arthur (Paul Anderson) é surpreendido no banheiro e atacado com um fio de metal em seu pescoço. Lutando bravamente, ele tenta não morrer sufocado e a cena o mostra aparentemente morto.
Luca Changretta – (Adrien Brody)
Para a surpresa dos fãs, os Shelbys conseguiram enganá-lo ao fingir a morte de Arthur (Paul Anderson). Em um embate violento, o irmão mais velho de Thomas Shelby o eliminou à queima-roupa.
Entre os palpites, um que ganha forças é que Billy Grade (Emmett J. Scanlan) é o responsável por vazar os planos de Shelby. O cantor teve acesso a informações por Finn Shelby (Harry Kirton), incluindo os planos de Thomas sobre o político Mosley.
Sua morte mais conhecida foi no terceiro episódio da segunda temporada, quando ele perdeu o controle e espancou um membro da gangue Sabini até a morte. Contando essa e as mortes da guerra, já se somam mais de 100.
36 curiosidades que você vai gostar
Thomas Shelby planejou o assassinato de Oswald Mosley na 5ª temporada, mas acabou sendo traído e com o plano frustrado.
Episodio 2x5 - Nota 10.
Porém o plano dá errado, ele é pego pelo padre e seus capangas e apanha até ficar à beira da morte, sendo hospitalizado por meses. Tommy tenta se organizar com Alfie Solomons para roubar as verdadeiras joias russas, mas o plano é descoberto, pois Alfie trai Tommy de novo, e o padre sequestra o filho do Tommy.
Após Aberama Gold (Aidan Gillen) ter seu filho morto, ele grita em alto e bom som que Jhonny o traiu, pois era único que sabia onde estava seu acampamento. Porém, Tommy decide releva a acusação.