Don McPherson
Foi durante uma partida de frisbee com um amigo, em Santa Cruz (EUA), que o engenheiro de materiais Don McPherson descobriu, sem querer, que uma de suas criações era capaz de corrigir a percepção de cores de daltônicos, como conta reportagem publicada no site "Smithsonian.com".
Embora os óculos para daltônicos não “curem” o daltonismo, eles dão aos indivíduos daltônicos a oportunidade de ver o mundo com mais precisão e experimentar um espectro maior de cores enquanto usam os óculos.
Outro ponto é que a solução não atende a todas as pessoas com daltonismo, porque a manifestação do distúrbio varia de pessoa para pessoa", ressalva a oftalmologista. Além disso, na maior parte dos casos o acessório é vendido sem prescrição médica.
Também chamado de discromatopsia, o daltonismo é um distúrbio na visão caracterizado pela dificuldade para distinguir as cores verde e vermelha (em 80% dos casos) e, mais raramente, o azul e o amarelo.
Uma empresa chamada EnChroma criou um par de óculos que promete encher de cor a vida dos daltônicos. Como é de se esperar, a internet reagiu com empolgação. Mas não é a primeira vez que um aparelho tecnológico faz essa mesma promessa, e a ciência por trás da percepção de cor não é muito exata.
Qual é a parte do cérebro responsável pela inteligência?
Como recuperar vidro de mesa trincado?
Como será o ano 2021 para Aquário?
O que é uma prova substitutiva?
Como funciona a evolução por troca Pokémon GO?
Como o Sisu calcula a nota de corte?
É verdade que existe uma noite de crime nos Estados Unidos?
Qual a função da Neuropsicologia?
Quanto ganha um desossador de porco?
Como pagar uma multa em autuação?
Como extrair páginas de um documento do Word?
Onde pagar multa de trânsito PR?
Tem que tirar o isopor dentro da geladeira?
O que eu posso temperar com manjerona?
Como pagar todas as faturas do Digio?
Quando usar o do É o verbo to be?
Como usar o aplicativo da Caixa Econômica Federal?