No século XVII, Ben Johnson adaptou o termo para caracterizar comicamente o que era considerado extravagante demais ou idiossincrático ao ridículo. Essa noção se popularizou ao longo dos séculos XVIII e XIX, abarcando o conceito romântico de humor como algo que indicava a excentricidade individual de uma pessoa.
A linguagem humorística brasileira nasce como forma de catarse de uma sociedade de excluídos, baseada no personalismo recalcado, que esconde uma ansiedade medrosa da impessoalidade abstrata da lei. Com Cynthia Hamlin e Elias Thomé Saliba.
O humor começou a ser estudado de forma sistemática na Antiguidade. Embora a principal fonte para entendê-lo - o segundo livro da 'Poética' de Aristóteles - tenha se perdido para sempre, muitas das idéias foram recuperadas pelas mãos dos romanos, em especial com 'De oratore', de Cícero, escrito em 55 a.C.
No livro Das doenças os humores são o sangue, a fleuma, a bílis amarela e a água. Na evolução dos conceitos, a água, que já figurava como um dos componentes do universo, é substituída pela bílis negra.
Pesquisadores que se dedicaram a fazer cócegas em 25 jovens primatas - entre eles três bebês humanos - e a gravar o som produzido por todos eles comprovaram que dar risadas é um traço comum a todos os grandes primatas. Isso significa que o gesto surgiu de 10 milhões a 16 milhões de anos atrás, num ancestral comum.
Silvia pesquisa o ato de rir sob vários aspectos. O primeiro é a própria origem. Por meio de um estudo com crianças deficientes visuais de uma entidade de Campinas, ela pretende provar que o riso é inato e instintivo. A descoberta quebra o mito de que o bebê aprende a rir com a mãe.
Antigamente, os humoristas eram polêmicos mas eram engraçados. A polêmica era usada como ferramenta, não como bengala, como é feito hoje em dia. Hoje em dia a “polêmica” e o humor “politicamente incorreto” são usados para mascarar a falta de talento e de graça.
Estão presentes nele duas características marcantes da sociedade brasileira: a confusão entre as esferas pública e privada e a vocação para tratar tudo de maneira emocional – ou cordial, como diria Sérgio Buarque de Hollanda. “O humor brasileiro é reflexo da nossa falta de identidade”, diz Saliba.
A palavra humor deriva do latim humor, que significa líquido. Na fisiologia, equivale à substância orgânica líquida ou se mi lí qui da. Na anatomia, fala-se do humor aquoso, por exemplo, produzido no olho.
O que é Humor: Humor, substantivo masculino com origem no latim humore, significa a disposição do ânimo de uma pessoa ou a sua veia cômica. ... Existem vários conteúdos humorísticos e páginas na internet que usam a palavra humor como forma de trocadilho, por exemplo: "humortadela", humordido, etc.
Qual é a melhor marca de hambúrguer?
Por que o Google não atualiza as notícias?
Quantos dias durou a viagem de José e Maria a Belém?
Como descartar corretamente cosméticos?
Como colocar uma imagem dentro de um quadro no Word?
Como fazer o curso de bombeiro?
Qual o melhor horário para tomar vitamina de zinco?
Quanto tempo demora uma transferência do PayPal para o banco?
Qual a importância da BR-364 para o estado de Rondônia?
Qual a importância do tecido conjuntivo em nosso organismo?