"Ainda". Advérbio da língua portuguesa que expressa tempo. Mas no Vasco, a palavra repetida diversas vezes acabou se tornando "gíria" através de Ribamar.
* A palavra véi também pode ser usada popularmente como forma diminutiva de velho, pessoa idosa. As duas acepções como gíria estão restritas a contextos informais ou muito informais. Ver também: mano, brodagem, irmão, velho.
A expressão brinca com duas ideias controversas: a de que a pessoa rejeita completamente alguma coisa (Deus me livre), mas ao mesmo tempo quer muito que isso aconteça (quem me dera). Extremamente popular nas redes sociais, a gíria cruzou as fronteiras das comunidades online e foi parar nos refrões de hits sertanejos.
Apesar de hoje a gíria ser usada como uma brincadeira para definir pessoas que querem elogios, no início o termo era utilizado de uma forma mais negativa, como uma crítica à quem queria chamar à atenção por coisas que são padrão, ou óbvias.
Geralmente acompanhada de uma hashtag, a expressão "Sextou" celebra a chegada da sexta-feira. A gíria é tão popular entre os brasileiros no Instagram que foi notada e adotada por estrangeiros, mas com uma conotação um pouco diferente.
Que dicas ou conselhos você daria para quem deseja se tornar um bom líder?
Quanto cobra um amigo de aluguel?
Quanto ganha um consultor de recursos humanos?
Como se tornar um correspondente imobiliário?
Como se ganha uma partida de xadrez?
Como fazer marketing no YouTube?
Quanto ganha um corredor profissional?
Como gerenciar as expectativas?
Como germinar uma semente no papel toalha?
O que é um analista de mídias sociais?
O que é código de acesso do Banco do Brasil?
Qual é a função do primeiro volante?
Como gerenciar várias contas do Facebook?
O que é preciso para ser um bom dentista?