Naohisa Takato venceu a final do judô masculino até 60 kg para dar ao Japão a sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de 2020, neste sábado (24), derrotando Yang Yung-wei, de Taiwan, na final.
Mayra Aguiar vence russa após três punições e vai para disputa do bronze.
A judoca Mayra Aguiar, 29 anos, conquistou o bronze nas Olimpíadas 2020 nesta quinta-feira (29) e se tornou a primeira brasileira a ganhar três medalhas olímpicas em esportes individuais.
Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (2), Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, ganhadores do bronze no judô nas Olimpíadas de 2020, celebraram a conquista das medalhas.
No início de 2021, Mollaei lutou em Israel, onde se encontrou com Sagi Muki, que o apresentou como um "irmão". Também nesta terça-feira, na categoria feminina até 63 kg, a francesa Clarisse Agbegnenou levou a medalha de ouro ao derrotar a eslovena Tina Trstenjak na final.
36 curiosidades que você vai gostar
No judô, Japão conquista seu primeiro ouro nas Olimpíadas de 2020. Naohisa Takato venceu a final do judô masculino até 60 kg para dar ao Japão a sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de 2020, neste sábado (24), derrotando Yang Yung-wei, de Taiwan, na final.
A França fez história na manhã deste sábado nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Os europeus venceram o Japão por 4 a 1 na primeira competição por equipes mistas do judô olímpico e, em pleno templo Nippon Budokan, impuseram a primeira derrota dos japoneses numa grande final.
A sexta medalha do Brasil veio com a vitória de Mayra contra a sul-coreana Hyunji Yoon, que foi imobilizada por 20 segundos no Nippon Budokan, templo das artes marciais na capital japonesa. A judoca se tornou a primeira mulher do país a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual.
Mayra Aguiar é a maior judoca brasileira de todos os tempos. Lembrando: o judô é o esporte olímpico que mais medalhas deu ao Brasil.
O esporte chegou ao Brasil por volta de 1922, quando Eisei Maeda – ou o Conde de Koma, como era chamado – fez sua primeira apresentação no país, em Porto Alegre, depois partindo para Rio de Janeiro e São Paulo.
O templo sagrado das artes marciais japonesas, o Budokan, em Tóquio, abriu suas portas para o início das competições de Tóquio 2020.
No tatame, Alana Maldonado não conquistou apenas o ouro, mas, também, um outro título tão importante quanto: foi a primeira judoca mulher e brasileira a ganhar o ouro na modalidade. Competindo na categoria até 70kg, a paulista lutou contra Ina Kaldani, da Geórgia, e levou a melhor com um waza-ari (golpe no judô).
Na virada de sexta-feira para sábado (7/8, no horário de Brasília), o país conquistou sua quinta medalha de ouro, com Isaquias Queiroz na canoagem, e depois sua sexta, com Hebert Conceição, no boxe.
Judocas brasileiros medalhistas olímpicosMunique-1972. Chiaki Ishii (bronze na categoria -93 kg)Los Angeles-1984. Douglas Vieira (prata na categoria -95 kg) ... Seul-1988. Aurélio Miguel (ouro na categoria -95 kg)Barcelona-1992. Rogério Sampaio (ouro na categoria -85 kg)Atlanta-1996. ... Sydney-2000. ... Atenas-2004. ... Pequim-2008.
Disputada por categorias de acordo com o peso, a definição dos ganhadores das medalhas de ouro e prata são conhecidos após os combates em eliminação simples, seguindo o cruzamento. Duas medalhas de bronze são distribuídas no sistema de repescagem. Em 2020 foi incluído o evento por equipes mistas.
Riner, considerado o melhor judoca do mundo e atual 16.º do "ranking" mundial, face à escassa presença em competições, foi surpreendido pelo russo Tamerlan Bashaev, líder mundial da categoria, a quem tinha vencido este ano no Masters de Doha.
Mayra Aguiar já havia conquistado medalhas de bronze nos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016.
Aurélio Miguel, com um ouro e um bronze, é considerado o principal atleta brasileiro na história da modalidade. Na Olimpíada do Rio de Janeiro, três brasileiros deixaram os tatames medalhados: Rafaela Silva, que conquistou a medalha de ouro, e Mayra Aguiar e Rafael Silva, com o bronze.
O judô é o esporte individual que mais deu medalhas olímpicas para o Brasil. São 22, sendo 4 ouros, três pratas e 15 bronzes. Essa vitoriosa história começou em 1972 quando o japonês naturalizado brasileiro Chiaki Ishii conquistou o bronze nos Jogos de Munique na categoria meio pesado.
Judocas brasileiros medalhistas olímpicos
A modalidade contabiliza 24 medalhas no total: são quatro de ouro, três de prata e 17 de bronze. Apesar da preparação problemática no último ciclo, Ney Wilson enalteceu a campanha de Cargnin, que deixou o Nippon Budokan com o bronze após vencer o israelense Baruch Shmailov.
Em Tóquio, elas ganharam uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze, com outras medalhas de bronze de Teddy Riner e ouro na Equipe Mista.
O Brasil perdeu para Israel na repescagem e está fora da disputa por medalhas no torneio por equipes mistas do judô. Por 4 a 2, os israelenses venceram na madrugada deste sábado e seguem à disputa da medalha de bronze em Tóquio.
Ippon - Ponto completo. O nocaute do judô, finaliza o combate no momento deste golpe. Um ippon realiza-se quando o oponente cai com as costas no chão, ao término de um movimento perfeito, quando é finalizado por um estrangulamento ou chave de articulação, ou quando é imobilizado por 25 segundos.
O Brasil estreia no tatame já nesta sexta-feira (23), às 23h (horário de Brasília), com os pesos ligeiros Eric Takabatake (60kg/masculino) e Gabriela Chibana (48kg/feminino). A competição do judô prossegue até 31 de julho, com luta de uma categoria por dia, no masculino e no feminino.
Quais os sintomas de equimose?
Como se dá o processo da doença periodontal?
Como reinstalar driver de vídeo?
Quanto custa para colocar fechadura tetra?
Como liberar todos filmes Netflix?
Como colocar um plafon de sobrepor?
Quanto tempo para liberar o mercado crédito?
O que é o Quíron no mapa astral?
Porque não consigo liberar meu acesso no Caixa Tem?
Como instalar misturador monocomando torneira?
Como instalar um plugin no Sublime Text 3?
O que é bom para dar volume no cabelo cacheado?
Como inserir equação no Google planilhas?