Rafael Paes de Barros
Em 1876, um fato importante marcou a história do bairro: Rafael Paes de Barros, senhor de muitas terras na região, que se estendiam até a Vila Prudente e Vila Alpina, criava o Clube Paulista de Corridas de Cavalo, atual Jockey Club, cujas arquibancadas comportavam 1.200 pessoas, no sopé das chamadas colinas da Mooca, ...
Nesta época, o local era povoado pelo povo indígena, o qual deu nome a Mooca, que significa “faz casa”, Em alusão às primeiras casas que os brancos levantaram. ... No primeiro século pós-império, a Mooca era repleta de grandes casas e chácaras, e até recebeu a ilustre morada do Regente Feijó.
17 de agosto de 1556 A história mooquense ajuda a explicar por que a região simboliza tanto o espírito da cidade. Para começar, trata-se de um dos mais antigos bairros paulistanos: seus primeiros registros datam de 17 de agosto de 1556, quando foi fundado por um grupo de jesuítas ainda com o nome de povoado de Arraial do Nicolau.
Zona Leste de São Paulo
A Zona Leste de São Paulo abrange as seguintes regiões: Mooca, Parque do Carmo, Itaquera, Iguatemi, José Bonifácio e Penha.
O nome do bairro é de origem indígena. Uma versão aventada é a de que ele teria surgido no século XVI, quando os primeiros habitantes brancos começaram a construir suas casas na região, sob o olhar curioso dos índios, que teriam exclamado Moo-oca!
Após os jesuítas construírem a primeira ponte sobre o rio Tamanduateí, no século 16, o bairro virou caminho para os bandeirantes. O estranhamento dos índios diante das primeiras casas de pau a pique erguidas pelos brancos pode estar na raiz do nome do bairro: moo (fazer) e oca (casa).
Nesta época, o local era povoado pelo povo indígena, o qual deu nome a Mooca, que significa “faz casa”, Em alusão às primeiras casas que os brancos levantaram.
Adjetivo feminino que se da na giria à pessoa com problema auditivo!
A sua fundação aconteceu em 17 de Agosto de 1556, 56 anos após o descobrimento oficial do Brasil pelos portugueses. Na época, as terras eram ocupadas por índios que se concentravam próximo ao Tameateí ou Tometeri, hoje o Rio Tamanduateí. O nome do bairro é de origem indígena.
Fundada em 17 de agosto de 1556, a Mooca festeja os seus 464 anos de existência.
Uma outra ideia bacana para ajudar na escolha do nome da marca é realizar uma sessão de grupo de foco com pessoas próximas; assim, você evita nomes que tenham um significado indesejado ou que sejam muitos semelhantes a outras marcas já existentes. 4.
Aplique sua marca em todas as atividades da empresa e faça com que ela se desenvolva junto com seu negócio. Ainda que você reveja alguns desses passos durante o processo de construção da identidade da marca, leve todos eles em consideração. Vamos começar com as etapas fundamentais para que você construa sua marca. 1. Descubra seu lugar no mercado
Que metáforas ou conceitos descrevem sua marca? Ao pensar em sua marca como uma metáfora ou personificá-la, você identifica as qualidades individuais que gostaria que ela tivesse.
Como sua marca se posiciona no mercado? A declaração de posicionamento consiste em escrever uma ou duas linhas que afirmam sua posição no mercado. A declaração não precisa estar publicada no site da empresa ou impressa no cartão de visitas; serve apenas para ajudar você a responder as perguntas certas sobre sua marca.
Qual é a principal matéria prima do detergente?
Como controlar o crescimento de uma árvore?
Onde fazer teste ergométrico em Bangu?
Qual exame que faz do corpo todo?
Tem como a alma sair do corpo?
Quais as principais usinas de Pernambuco?
Como saber meu elemento chinês?
Quais as reações da intoxicação?
Quantos estilos musicais existem no mundo?
Qual a população maior de 18 anos no Brasil?
Quem é o criador do Clã Uchiha?
Como colocar sumário de figuras no Word?
Quais os códigos de Ética da Enfermagem?
Para que serve a água oxigenada 40?