Gregor Mendel foi um biólogo, botânico e monge que desenvolveu as bases da genética moderna. Os seus estudos o levaram a ser conhecido como o “pai da genética”. Gregor Mendel nasceu em 20 de julho de 1822, na região da atual Áustria. Ele morreu em 6 de janeiro de 1884, por conta de uma doença renal.
Gregor Mendel (1822-1884) foi um monge nascido na Morávia que ficou conhecido como o pai da genética. Seus incríveis trabalhos com o cruzamento de ervilhas forneceram informações valiosas sobre hereditariedade.
Os atuais livros didáticos apresentam, como parte importante do capítulo que lida com o conteúdo de Genética, a história de Johann Gregor Mendel. Considerado o “pai da genética”, Mendel sempre é apresentado como um monge solitário, vivendo em um mosteiro enclausurado e interessado por algo que hoje...
Gregor Johann Mendel nasceu em 22 de julho de 1822, em Heinzendorf, na Áustria (cidade atualmente localizada na República Checa). É conhecido como o “pai da genética”, depois de seus trabalhos na área de biologia com o cruzamento de diferentes plantas, sendo a ervilha-de-cheiro a mais conhecida pelos estudantes.
Mendel é considerado o pai da genética, pois descobriu várias coisas relativas à hereditariedade. Por causa de seus estudos e experimentos com ervilhas, a genética avançou e hoje temos uma infinidade de artigos e pesquisas nessa área que são úteis para o entendimento da vida.
16 curiosidades que você vai gostar
As ervilhas de Mendel
Primeiro pois eram amplamente vendidas na época e sempre em grande variedade de formas e cores. Segundo pois nelas pode ocorrer a autopolinização ou polinização cruzada. Dessa forma, ele podia controlar e cruzar qualquer combinação de plantas.
Para conduzir os seus experimentos, Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum). Essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade. ... Após encontrar as linhagens puras, Mendel começou a realizar cruzamentos de polinização cruzada.
Nestes cruzamentos, os progenitores puros são denominados geração parental (P) e as gerações subsequentes, geração F (filial), sendo os descendentes diretos da geração parental a primeira geração filial (F1), que por sua vez produz a geração segunda geração filial (F2) e assim por diante.
Importância das pesquisas genéticas
Compreender o processo de hereditariedade, bem como as características e especificidades dos cromossomos, genes, DNA e RNA foi um importante avanço para a humanidade, pois possibilitou a compreensão da evolução humana.
Qual adjetivo da palavra falso?
Quanto se ganha vendendo fotos?
Qual o objetivo da Demonstração do Valor Adicionado DVA?
Qual remédio é bom para dor na lombar?
Quanto tempo demora para definição muscular?
Quais são os tipos de estresse e os tipos de estressores?
Quantos anos eu vou ter em 2050?
Qual o conceito moderno de estigma?
Como saber se o meu metabolismo está lento?
Como matar a bactéria do estômago?
Onde Luan conheceu a nova namorada?
Qual o objetivo da soma de verificação UDP?
O que faz a gestão de qualidade dentro de uma empresa?
O que falar pro Crush no whatsapp?
Qual é o significado do nome Keren Hapuque?
Qual valor das custas processuais TJRJ?
Onde é o melhor açaí do Brasil?