Gregor Mendel foi um biólogo, botânico e monge que desenvolveu as bases da genética moderna. Os seus estudos o levaram a ser conhecido como o “pai da genética”. Gregor Mendel nasceu em 20 de julho de 1822, na região da atual Áustria. Ele morreu em 6 de janeiro de 1884, por conta de uma doença renal.
Gregor Mendel (1822-1884) foi um monge nascido na Morávia que ficou conhecido como o pai da genética. Seus incríveis trabalhos com o cruzamento de ervilhas forneceram informações valiosas sobre hereditariedade.
Os atuais livros didáticos apresentam, como parte importante do capítulo que lida com o conteúdo de Genética, a história de Johann Gregor Mendel. Considerado o “pai da genética”, Mendel sempre é apresentado como um monge solitário, vivendo em um mosteiro enclausurado e interessado por algo que hoje...
Gregor Johann Mendel nasceu em 22 de julho de 1822, em Heinzendorf, na Áustria (cidade atualmente localizada na República Checa). É conhecido como o “pai da genética”, depois de seus trabalhos na área de biologia com o cruzamento de diferentes plantas, sendo a ervilha-de-cheiro a mais conhecida pelos estudantes.
Mendel é considerado o pai da genética, pois descobriu várias coisas relativas à hereditariedade. Por causa de seus estudos e experimentos com ervilhas, a genética avançou e hoje temos uma infinidade de artigos e pesquisas nessa área que são úteis para o entendimento da vida.
16 curiosidades que você vai gostar
As ervilhas de Mendel
Primeiro pois eram amplamente vendidas na época e sempre em grande variedade de formas e cores. Segundo pois nelas pode ocorrer a autopolinização ou polinização cruzada. Dessa forma, ele podia controlar e cruzar qualquer combinação de plantas.
Para conduzir os seus experimentos, Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum). Essa planta é de fácil cultivo, realiza autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e apresenta muita produtividade. ... Após encontrar as linhagens puras, Mendel começou a realizar cruzamentos de polinização cruzada.
Nestes cruzamentos, os progenitores puros são denominados geração parental (P) e as gerações subsequentes, geração F (filial), sendo os descendentes diretos da geração parental a primeira geração filial (F1), que por sua vez produz a geração segunda geração filial (F2) e assim por diante.
Importância das pesquisas genéticas
Compreender o processo de hereditariedade, bem como as características e especificidades dos cromossomos, genes, DNA e RNA foi um importante avanço para a humanidade, pois possibilitou a compreensão da evolução humana.
Quais são as 4 fases do lançamento de dardo *?
Como escolher o boot pelo cmd?
Qual o melhor suplemento para crescer os músculos?
Como as pessoas podem ajudar os refugiados?
Quais as vantagens de um motor aspirado?
O que é eutrofização causas e consequências?
Qual o significado do mês laranja?
Qual cerveja engorda menos pilsen ou puro malte?
Quais são os sintomas de Oxiurus?
É possível desistir da ação após a sentença?
Como fazer 5 por cento de desconto?
Como conseguir a cópia de um processo?
O que é o valor social do trabalho?
O que são espelhos quais suas características?
Como autenticar a cópia de um documento sem o original?
Para que serve a tecla F5 quando você está conectado em uma página da internet?