Castela e Aragão eram os reinos católicos mais influentes da região e, desde o início da Guerra da Reconquista no século VIII, lideravam os hispânicos contra os invasores mouros.
Espanha
Estas terras constituiriam, mais tarde, o reino de Aragão, no Nordeste de Espanha, entre a Catalunha, a leste; Navarra, a oeste; Castela, a oeste e a sul, tal como Valência e regiões árabes; a norte, separada pelos Pirenéus, a França.
Assumiu o trono com a morte do pai (1479), após uma prolongada guerra civil (1474-1479) no reino de Castela, instituindo assim a união dinástica de Aragão e Castela, base institucional da Espanha moderna. ... Com a morte de Isabel I (1504), o trono de Castela passou a sua filha Joana, a Louca.
O Reino de Castela foi um dos antigos reinos da Península Ibérica formados durante a Reconquista, na qual começou por ser um condado do Reino de Leão até se tornar independente.
Note-se que, desde que o Papa Alexandre VI atribuiu o título de Reis Católicos a Fernando e Isabel, os Monarcas de Castela (e, desde então, de Espanha) são conhecidos pelo título de Sua Majestade Católica, pelo que, com propriedade, todos os Reis que se seguiram a D. Fernando e Dª.
Explicação: Rei de Castela e Aragão nascido na localidade aragonesa de Sos, conhecido como o Católico e casado com Isabel I, a Católica, que unificou os reinos espanhóis de Castela e Aragão e deu início à expansão imperial da nação hispânica.
Os reinos de Castela, Leão e Aragão unificaram-se com o casamento de Fernando (de Aragão) e Isabel (de Castela e Leão). Dessa união, resultou a formação da Monarquia Espanhola, que no ano de 1492 expulsou o último reduto islâmico do sul da Península Ibérica.
Fonte de Cela (Fuente de Cella) A presente lenda nasce em Cella, na província de Teruel na região de Aragão. Reza a lenda que a dada altura a fonte que fornecia água para a localidade, secou. Apesar de haver a hipótese de tal ter ocorrido devido à destruição do aqueduto romano, não se sabe qual o motivo concreto.
dinastia de Avis Acesse também: Entenda como a dinastia de Avis chegou ao fim após governar Portugal por dois séculos.
O Reino de Leão foi um dos reinos cristãos a surgir na Península Ibérica após a invasão muçulmana em 711. O Reino de Castela surgiu de um condado pertencente ao Reino de Leão. Os Reinos de Leão e Castela foram dois dos reinos que emergiram na Península Ibérica após a conquista muçulmana no decorrer do século VIII.
Rei de Castela e Aragão nascido na localidade aragonesa de Sos, conhecido como o Católico e casado com Isabel I, a Católica, que unificou os reinos espanhóis de Castela e Aragão e deu início à expansão imperial da nação hispânica.
O Reino de Aragão (em aragonês: Reino d'Aragón) foi um dos reinos cristão que nasceram na Península Ibérica durante a Reconquista. Era, inicialmente, um reino condado dos Francos que foi posteriormente anexado ao reino de Pamplona (mais tarde designado Reino de Navarra ), em 925.
Durante os primeiros anos de reinado, lutou por afirmar sua autoridade em Castela, ao lado da esposa, e para transformar politicamente o reino por meio da implantação de novas instituições. O poder real fortaleceu-se frente à nobreza, criou-se a Santa Irmandade para garantir a ordem, reorganizou o Exército e unificou a legislação dos dois reinados.
Assim foi rei de Aragão (1479-1516), rei de Castela e Lião (1474–1504), rei da Sicília (1468-1516) e rei de Nápoles (1504-1516) e foi sucedido após sua morte, em Madrigalejo, Cáceres, por seu neto Carlos, o futuro imperador Carlos V. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Quais são os elementos de eficácia do negócio jurídico?
Quando cabe recurso voluntário ao CARF?
Qual o profissional que trata seletividade alimentar?
Quanto tempo o funcionário público pode pedir afastamento?
Qual a Teoria da Evolução humana?
Quais os benefícios da equitação?
Quantos espadas existem Bleach?
O que é pronome interrogativo exemplos?
Como fazer a cor laranja escuro?
Quantos tipos de pão existem na Alemanha?
É permitido entrar com comida no cinema?