Pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica podem comer pipoca assim como quaisquer outros alimentos (lembrando que devem ser evitadas gorduras, frituras, doces refrigerantes e álcool), a única restrição se dá nos primeiro dois meses após a cirurgia, fase em que estamos evoluindo a dieta de líquida para sólida, para uma ...
Olá. Por ser um alimento gorduroso, sugiro que aguarde 10a 15 dias após a realização de cirurgia, para consumir pipoca.
Alimentos fibrosos
Entretanto, é preciso evitar aqueles de difícil digestão e fibrosos como, por exemplo, repolho, brócolis, milho e aipo. Com o passar do tempo, o organismo vai desenvolvendo uma maior tolerância a esses alimentos, mas a curto prazo, após a cirurgia, é recomendado evitá-los.
Os pacientes que estão no pós-operatório podem consumir purês, papa de arroz, polenta, legumes esmagados como abóbora, chuchu e beterraba, caldo de feijão, carnes magras desfiadas e ovo mole, mexido ou em forma de omelete. A Dieta Pastosa tem uma duração um pouco maior e recomenda-se o período de 20 a 30 dias.
A dieta pastosa deve começar cerca de 15 dias depois da cirurgia, e nela a pessoa pode comer apenas alimentos pastosos como cremes de legumes, mingaus, purês de frutas cozidas ou cruas, purês de leguminosas, purês de proteínas ou vitaminas de frutas batidas com suco de soja ou água, por exemplo.
27 curiosidades que você vai gostar
Alguns dos principais alimentos liberados depois de um mês desde a realização do procedimento são:Arroz;Feijão;Carnes magras;Legumes cozidos;Pães;Leite desnatado;Queijo magros;E frutas.
Geralmente ocorre a partir do 1º mês após a cirurgia quando, quase todos os alimentos começam a ser introduzidos na alimentação diária.
Os alimentos permitidos incluem os chás e sucos de frutas não cítricas, cereais como aveia ou creme de arroz, carnes brancas, gelatina sem açúcar, legumes como abóbora, aipo ou inhame e vegetais cozidos como abobrinha, berinjela ou chuchu.
Alimentos a serem acrescentados na dieta da segunda semana após a cirurgia de redução de estômago:Chás em geral.Café fraco.Leite desnatado.Leite de aveia.Leite de quinoa.Leite de arroz.Leite / suco de soja puro ou com sabor de frutas desde que sem a adição de açúcar.
Depois de 3 meses você pode comer de tudo.
Apenas 6 meses após a cirurgia é possível dizer que o paciente está liberado para comer de tudo, incluindo doces e frituras. Ainda assim, a ingestão desses grandes “vilões” deve ser feita com moderação e em quantidades bem pequenas, espalhadas durante a semana.
Quando não se pode mastigar, os alimentos que podem ser usados na dieta para manter uma boa nutrição são:Caldos e sopas passados no liquidificador;Ovo, carne e peixe picados ou moídos, acrescentados às sopas liquidificadas ou junto ao purê;Sucos e vitaminas de frutas e de vegetais;Fruta cozida, assada ou amassada;
A cicatrização ocorre no primeiro mês, atingindo sua melhor resistência após cerca de 4 semanas, daí a importância da dieta líquida indicada neste período.
Sim ela pode comer cuscuz, só deve tomar cuidado com alimentos gordurosos em excesso pois podem soltar o intestino (diarreia). Se não estiver tendo dor ou distensão abdominal, pode ser reintroduzida a dieta habitual gradativamente.
Alimentos sólidos poderão ser consumidos a partir da quarta semana pós-bariátrica (após o 21 dia de pós operatório), porém devem estar bem cozidos e de preferência com textura mole como arroz, macarrão fino, legumes picados, pescada branca, carne macia bem moída, ovo mexido mole e frutas.
pode comer sim, sem problemas.
Nao vejo nenhum problema. O ideal é evitar alimentos pro- inflamatórios. Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.
- Peixe, carne de porco e ovo não podem ser consumidos após a cirurgia, pois atrapalham na cicatrização.
Alimentos permitidos:
– PEIXES e OVOS: qualquer preparação, exceto frituras; – ARROZ e FEIJÃO: podem ser consumidos normalmente, desde que bem cozidos; – LEGUMES: evitar frituras como batata frita, mandioca frita, etc; – VERDURAS: quando cruas, mastigar muito bem (evitar repolho cru);
A perda de peso na primeira semana é de 800g a 1 kg/ dia, associando as alterações metabólicas das cirurgias à dieta hipocalórica. No final do primeiro mês, regularmente os pacientes perdem cerca de 8 a 12% de seu peso total.
Uma orientação importante aos pacientes é que diferentemente de antes da cirurgia que a reeducação alimentar daquele paciente se iniciava pela salada e terminava pela proteína, a dieta 60 dias após a cirurgia bariátrica deve-se inverter essa ideia iniciando pela proteína (carne, frango, ovo, peixes e etc) e finalizar ...
2. Alimentos pastosos na dieta pós bariátricaProteínas, por exemplo: peixes, frango, queijo, iogurte e dentre outros.Frutas, por exemplo: bananas, pêssego, damasco, pêra, maçã, melão e dentre outros.Legumes, por exemplo: espinafre, cenoura, abóbora, feijão verde e dentre outros.
Dieta Pastosa – Do 16º ao 45º dia depois da cirurgia
Ainda, a introdução dos alimentos pastosos permite que o paciente volte a mastigar os alimentos. Por exigir um tempo maior de adaptação, essa etapa pode se estender pelo período de até 30 dias.
Não há nenhuma proibição, todos os alimentos podem ser consumidos em pequenas quantidades e de forma equilibrada.
Pode sim. A carne suína ou bovina, os ovos e peixes contém vitaminas do complexo B que ajudam no processo de cicatrização, porém para um melhor processo de cicatrização deve-se manter uma alimentação adequada.
Quantas espécies de mamíferos existem no mundo?
Como tirar mancha de bolor do tapete?
Como extrair áudio de vídeo MP4?
O que é responsabilidade subsidiária trabalhista?
Quais assuntos devem ser abordados na consulta de enfermagem com o adolescente?
Para que serve cada esfera de cromoterapia?
Qual a diferença entre taquipneia e Polipneia?
Quanto tempo dura o feriado de ano novo chinês?
O que é imaginação construtiva ou intelectual?
Qual é a cidade do GTA San Andreas?
O que é uma pessoa linguística?
O que faz um Técnico de Enfermagem na Oncologia?
Quais são os mitos sobre a Libras?
Como se fundamenta a educação?
Quais os poderes de Shang-Chi?