São tripulantes: comandante, copiloto, mecânico de voo, navegador, radiooperador de voo e comissário.
Existe dois tipos de tripulação, uma é composta por comandante, responsável pela operação e segurança da aeronave, copiloto auxiliando o comandante, e o mecânico de voo, ajudando-os com os sistemas técnicos diversos, como tripulação de bordo.
A tripulação simples é aquela constituída de uma tripulação mínima acrescida dos tripulantes necessários à realização do voo. Tripulação composta é aquela constituída de tripulação simples mais o comandante, o mecânico de voo e 25% (vinte e cinco) do número de comissários de voo.
Tripulação mínima é a determinada na forma da certificação de tipo de aeronave e a constante do seu manual de operação, homologada pelo órgão competente do Ministério da Aeronáutica, sendo permitida sua utilização em voos locais de instrução, de experiência, de vistoria e de traslado.
Tripulante que executa, em proveito da segurança dos passageiros, os deveres designados pelo operador ou pelo piloto em comando da aeronave, mas que não pode atuar como tripulante de voo.
Galley. Espaço nas extremidades dianteira e traseira da cabine (e no centro da cabine em modelos maiores), onde é preparado o serviço de bordo e alimentos e bebidas são armazenados.
Art 2º - Aeronauta é o profissional habilitado pelo Ministério da Aeronáutica, que exerce atividade a bordo de aeronave civil nacional, mediante contrato de trabalho.
158. A juízo da autoridade aeronáutica poderão ser admitidos como tripulantes, em caráter provisório, instrutores estrangeiros, na falta de tripulantes brasileiros. Parágrafo único. O prazo do contrato de instrutores estrangeiros, de que trata este artigo, não poderá exceder de 6 (seis) meses.
Os seus membros, são genericamente referidos como "tripulantes". A tripulação de uma embarcação pode também ser referida como equipagem, guarnição (navios de guerra) ou companha (embarcações de pesca).
A tripulação, como estrutura hierárquica que é, tem perfeitamente definidas as funções de todo o pessoal da bordo. Inicialmente formadas por gente marginal ou aventureiros, têm passado a ser profissões exigentes nas que não é possível ingressar sem titulação, seja Formação Profissional, diplomaturas ou licenciaturas.
Tripulação ou equipagem é a equipe que realiza a manutenção das atividades primordiais ao bom funcionamento de meios de transporte, sejam estes aéreos, aquáticos ou terrestres. [1] Geralmente uma tripulação é organizada de forma hierárquica, tendo como chefe um capitão ou comandante. Náutica. O termo equipagem, sem ser ...
Nas embarcações maiores, as respetivas tripulações estão organizadas em secções ou departamentos, cada qual normalmente chefiado por um oficial. A tripulação, como estrutura hierárquica que é, tem perfeitamente definidas as funções de todo o pessoal da bordo.
A denominação dos cargos da tripulação varia de um país a outro. O regulamento de trabalho a bordo em naves da marinha mercante nacional de Chile, por exemplo, distingue entre oficiais de coberta, oficiais de máquinas e oficiais de serviço geral, além do capitão e o resto de tripulação, que deixa aparte.
Qual a diferença entre língua materna e língua oficial?
Como fazer o soro fisiológico?
Como descobrir o valor posicional?
É possível enviar animais pelo correio?
Como trabalhar o desenvolvimento cognitivo na educação infantil?
Quais são as vantagens e desvantagens do gás natural?
Qual o papel das empresas em relação à sustentabilidade?
Onde vender moeda de R$ 1 das Olimpíadas?
Para que servem os números inteiros?
Quantas NRs existem atualmente?
Onde reclamar FGTS não depositado?
Quanto tempo demora para ter um AVC?
Qual é o fator primordial da inovação social?
Como podemos definir um produto?
O que é o Tribunal de Contas qual a sua função é previsão legal?
É possível a visão voltar ao normal?