Na socialização secundária, cabe aos outros contextos e pessoas, exteriores ao ambiente familiar, auxiliarem na socialização desse indivíduo em formação.
Socialização secundária: coloca o indivíduo em convívio com outras formas de socialização, entrando em contato com indivíduos fora do convívio familiar. Ela está baseada em normas sociais mais rígidas e exteriores ao indivíduo e ao grupo familiar. São elas a Igreja, a escola, o trabalho e o Estado.
“A socialização secundária é qualquer processo subsequente que introduz um indivíduo já socializado em novos setores do mundo objetivo de sua sociedade”.
Socialização secundária – são exemplos a escola, o trabalho e o Estado. Essas instituições estabelecem instruções e normas específicas voltadas para o coletivo, como as noções de direitos individuais, leis, ética, direito a propriedade, hierarquia social, organização financeira.
Agentes de socialização - grupos sociais, instituições e indivíduos que proporcionam as situações estruturadas em que a socialização ocorre. – Família, vizinhança, escola, pares, religião, local de trabalho, pares, mass media... étnica, de classe, religiosa, educacional e política – afetam os seus membros.
18 curiosidades que você vai gostar
É quando aprendemos nossa língua e padrões básicos de comportamento com nossa família, que é o principal agente de socialização nesse período. Já na socialização secundária, o sujeito mais maduro passa a ter contato com outros agentes de socialização, como a escola, os amigos, a mídia e o trabalho.
Para a socialização primária, a família tem o papel mais importante. Os pais transmitem ao filho a língua, os valores gerais, as normas, a maneira de se comportar, os costumes, a cultura, etc. Depois, a escola permite transmitir a cultura do país.
A socialização primária é a responsável por formar a base do indivíduo, é o primeiro contato deste com o mundo exterior. Já a socialização secundária impõe ao indivíduo submundos dos quais ele desconhece, com isso, percebe que existem outras culturas, outras ideologias além da dele.
Socialização primária: O ser humano aprende a viver em sociedade através da transmissão de regras, normas, linguagens e comportamentos. O início dessa transmissão, durante a infância, é o que pode ser chamado de socialização primária.
Quanto gasta de gasolina de SP a Florianópolis?
Como imprimir um projeto em AutoCAD?
Como ir de avião de São Paulo para Gramado?
Como incluir Ear na CNH na pandemia?
Como morar sozinha aos 18 anos?
Como ganhar V-Bucks no Fortnite ps4?
Como conseguir coisas de graça no LoL?
Qual a melhor época para ir para a Islândia?
Como surgiu o romantismo na arte?
Qual a origem do futebol moderno?
Quem inventou o corte de cabelo degradê?
Quando foi criada a primeira Faculdade de Direito no Brasil?
Como se originou o despotismo esclarecido?
São Paulo a Maceió pelo litoral?
Como surgiu o Futsal explique?
Qual a origem do Direito Natural?